EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.9
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Deslocação ao balcão dia 2 de novembro para dar leitura do contador

Ana Da Conceição Domingues Godinho Martins
Ana Martins apresentou a reclamação
22 de novembro 2021
Mais uma vez, desde Março/2021, colocados 3 painéis solares, dadas contagens por telefone e duas deslocações ao balcão da EDP, a 14 de Outubro e 2 de Novembro para entregar a contagem do contador e ainda são enviadas as faturas até novembro por estimativa. A E-Redes informa tem as contagens e mostra-nos os números que coincidem com as do contador !!!!??? Mais uma vez a deslocação a 2 de Novº, foi uma reclamação interna e o envio da contagem internamente, a qual não chegou aos respetivos serviços, pois a fatura de Novº veio por estimativa.
No contacto ao balcão a Srª. informou-nos que tinham um serviço "funciona" que permite a instalação de um aparelho junto ao contador que permite averiguar quando os painéis estão a produzir e quanto, ficámos curiosos pois não temos forma de controlar os gastos e a fatura da luz continua alta. Aderimos por mais 14€. É só o técnico iria contactar/instalar, na próxima semana.
Ora já lá vão 20 e o técnico nada. Liguei hoje e vão passar ao técnico para agendar. Eu disse que não estou farta!!! Quero anular todo o processo com a EDP Comercial, o qual para a EDP comercial nunca começou.
Mas apesar de nunca ter início, para mim não pode ter fim, já estou fidelizada ao fim de 14 dias, mas a ida do técnico não tem dia marcado, mesmo já passado 20 dias, o técnico não contactou mas eu estou fidelizada a um serviço que não estou a usufruir (apesar de ter outros benefícios, que também não foram usados, não era esse o objetivo)...
Quero anular o meu contrato com a EDP Comercial. Preciso de ajuda.
Dei contagem do meu contador no dia 14 de Outubro, dia 2 de Novembro e a fatura continua com estimativa.
Fiz um contrato com um serviço para ter um aparelho que me ajudaria a ver o consumo dos painéis solares vendidos pela EDP Comercial e ao fim de 14 dias, data final para eu poder cancelar o contrato, ainda não tenho aparelho, mas se canelar tenho que pagar mais 12 mensalidades e o técnico, não aparece/não me contactou. Telefonei para cancelar só este serviço, expliquei o motivo, queriam passar ao técnico para colocar o aparelho...
Não quero um serviço em que eu é tenho a preocupação de tratar dos meandros. O serviço é pago para ser feito pela EDP não para ser feito/tratado/agendado por nós/clientes.
Dois dias de férias para ir ao balcão da EDP Comercial tratar do assunto das contagens/faturas que têm um valor incomportável para uma família, e para que? PARA NADA!!!.
Por favor, ajudem-me a cancelar este contrato. Peçam-me todas as referencias.
966318176
Data de ocorrência: 2 de novembro 2021
22 de novembro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
14 de dezembro 2021
A EDP, em complemento à questão de eu não conseguir saber qual a produção dos painéis conseguiu ainda me conseguiu vender um produto ,há cerca de dois meses, um aparelho, que ainda não está instalado, que permite que os telemóveis tenham acesso e controlo da energia produzida na hora.
A factura deste mês foi de 131€. Analisando a factura verifiquei que mais uma vez foi feita cobrança por estimativa quando tinham leitura entregue.
Digam-me o que fazer? O país é da EDP???? ou isto é mesmo falta de competência?
Cumprimentos
966318176
28 de dezembro 2021
Cara cliente,

Considerando que esta reclamação foi apresentada no Livro de Reclamações Online, informamos que a mesma já mereceu resposta através dessa via, a qual, nos termos legais, foi também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Equipa de apoio ao cliente
Ana Da Conceição Domingues Godinho Martins
Ana Martins avaliou a marca
5 de janeiro 2022

Desde o inicio da reclamação só este mê foi feita a conexão do contador com a EDP/Redes. E Redes informou que tinha contagem e mostrou contagem do contador e EDP informou este mês que a E Redes não tinha a contagem. Tenho uma aplicação, que supostamente deveria informar sobre o que os painéis deveriam estar a produzir, mas na verdade só informam o que gastei. Não vou gastar mais os meus neurónios a voltar a ler o que escrevi pq já me estou a repetir no que relatei nas msgens anteriores. Cumpts.