EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - "esquecimentos" sucessivos nos pagamentos de créditos devidos

Rui Geraldes apresentou a reclamação
15 de junho 2019

Fazendo parte da Comunidade EDP bem como do Programa TAP Miles&Go, usufrui de uma campanha de troca de milhas por créditos em fatura. Procedi à emissão de 26 voucher de 10,00€, qual o meu espanto quando na fatura seguinte apenas consideram 15 destes voucher (não fazendo uma única menção aos restantes 11). Após vários contatos com o Apoio ao Cliente lá me indicam que os restantes 11 voucher iriam ser considerados na fatura seguinte (pergunto-me da legalidade desta forma de "tratar" os créditos devidos) - solicito então que me façam chegar essa informação por escrito, dizem-me para estar descansado que entretanto iriam proceder ao pagamento de parte do crédito (102,26€) e que o resto seria considerado na fatura do mês seguinte. Passado cerca de uma semana recebo um pedido de avaliação da resposta que a EDP teve à minha reclamação quando a mesma ainda nem sequer tinha sido resolvida. Volto a contactar o Apoio ao Cliente e indicam-me que se "esqueceram" e que deram, por engano, a reclamação por "resolvida" - pergunto se é necessário apresentar nova reclamação e asseguram-me que não seria necessário, porque iriam ser céleres no pagamento. Uma vez que nada resolveram entretanto, decidi efetuar nova reclamação reforçando o pedido de pagamento. Até hoje esta reclamação encontra-se como "pendente" na minha área de cliente. Parece-me escandaloso que receba novamente um pedido de avaliação sobre a resolução da reclamação; parace-me escandaloso que estejam a protelar um pagamento devido; parece-me igualmente escandaloso que promovam uma campanha com um parceiro (TAP) e que depois "se façam de esquecidos" quanto ao número de voucher emitidos.

Data de ocorrência: 15 de junho 2019
16 de junho 2019
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

19 de junho 2019
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

19 de junho 2019
Parece-me estranho e ridículo que, MAIS UMA VEZ, tenham dado a reclamação como resolvida dado que a mesma ainda se mantém sem resolução. Ainda antes de ontem voltei a contactar os V/ serviços que, incoerentemente, me indicaram que a situação estava em análise pela Comunidade EDP, contradizendo desta forma, as informações indicadas de que iriam transferir o montante em crédito (102,26€) e que os restantes 11 vouchers seriam considerados na próxima fatura. Ontem (dia 18 junho) contactaram-me para confirmar que os vouchers seriam então considerados na próxima fatura - O CRÉDITO DOS 102,26€ CONTINUA POR REALIZAR.
28 de junho 2019
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Rui Geraldes avaliou a marca
8 de agosto 2019