EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Facturação incorrecta

Francisco José Gonçalves Calado
Francisco Calado apresentou a reclamação
29 de novembro 2021

Eu aderi à campanha de instalação da painéis solares e como tal foi mudado o contador no dia 2 de Julho. A partir desse momento a leitura passou a ser enviada automaticamente por que o contador é supostamente "inteligente", mas agora na factura de Novembro vem uma nota de débito com um valor bastante alto que não corresponde em nada ao que está indicado no contador. Por exemplo, com esse acerto vai ser facturado até ao dia de hoje 30000 kwh no vazio quando no meu contador só marca 13947.

Tentei reclamar telefonicamente e não me foi dada essa possibilidade.

Gostava de ter um solução.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 29 de novembro 2021
29 de novembro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

27 de dezembro 2021
Caro cliente, continuamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

27 de dezembro 2021

O técnico esteve no local e reportou a leitura correcta que nada tem a haver com as leituras facturadas por isso aguardo resolução do problema.

Cumprimentos
4 de janeiro 2022
Caro cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

4 de janeiro 2022
Boa noite,

A situação continua por resolver porque a factura não foi corrigida apesar dos técnicos terem estado no local e verificado que as leituras facturadas estão incorrectas.

5 de janeiro 2022
Caro cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.
Analisado o exposto e, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar toda a informação transmitida nas nossas missivas anteriores, lamentando, ainda, o facto de não aceitar os esclarecimentos que lhe temos vindo a prestar.

23 de janeiro 2022

Mais uma vez estou a reabrir a reclamação porque a minha situação continua na mesma...a vossa empresa diz que a culpa é da E-Redes, e por sua vez a E-Redes diz que a responsabilidade é da EDP. Entretanto eu solicitei telefonicamente mais que uma vez o bloqueio da factura (a última vez no dia 6 de Janeiro) e agora recebi mensagem com a informação que o dinheiro da factura vai ser debitado dia 25.

Eu vou estar a pagar perto de 2000 euros por uma leitura indevida da vossa parte ou da E-Redes. o técnico da E-Redes já veio ao local duas vezes num espaço de um mês e envia a leitura correcta. Neste momento no horário vazio tenho no meu contador 15900 Kwh desde o dia 2 de julho e só nessa factura que vai ser debitada dia 25 vem cobrado 20000 Kwh. Para agravar a situação já tenho uma nova factura de 700 euros para pagar com valores incorrectos.

Eu já reclamei diversas vezes com a vossa empresa, telefonicamente e por aqui e não me resolvem o problema. Também já o fiz à E-Redes e sempre que reclamo vem o técnico, depois nada acontece e a solução continua por resolver e eu a pagar.

Sempre que reabro a reclamação vocês fecham e marcam como resolvida o que é falso.

Gostaria de ter uma solução, porque se não há comunicação entre a EDP e a E-Redes eu não tenho culpa. mas não vou estar a pagar valores indevidos durante meses até resolverem a situação.
24 de janeiro 2022
Caro cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.