EDP Comercial Marca Recomendada
90.1
Excelente
Excelente
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Falta de disponibilização do contrato do serviço contratualizado ao invés do que prometeram

Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes apresentou a reclamação
22 de abril 2024
Há três meses tive um problema com o meu esquentador que por ignorar a existência do mesmo tive necessidade de recorrer aos serviços da EDP Comercial para o identificar e resolver.
Após vários contatos, apressaram-se a imporem-me um serviço de 7,90 €/mês para enviarem um técnico à minha residência para identificar e resolver o problema, prometendo-me disponibilizar o contrato com o mesmo serviço, uma vez que o mesmo tem uma fidelização de um ano. Até hoje, 22/4/2024, não me disponibilizaram contrato algum deste novo serviço, como ainda, sem a minha autorização, começaram a debitar-me o mesmo por débito direto, alterando-me unilateralmente, o contrato de conta certa que subscrevi com esta empresa para o fornecimento de luz e de gás. A pressa tida para me começarem a alterarem o valor debitado mensalmente sem minha autorização, não teve a mesma pressa em me disponibilizar o contrato do serviço que me cobram há 3 meses. Perante esta incoerência e até ilegalidade pois nunca me contataram, para dar autorização para alterar o valor da conta certa que tenho contratado, implica esta minha reclamação, até ao dia em que o contrato prometido mas nunca disponibilizado chegue à minha posse, e da explicação do fundamento com que me alteraram o valor acordado com a minha pessoa na conta certa para os serviços contratado sem qualquer autorização da minha pessoa.
Data de ocorrência: 22 de abril 2024
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Equipa de apoio ao cliente
Estimado(a) cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 9h às 20h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Anastácio Lopes
23 de abril 2024
Bom dia Senhor Duarte Bettencourt

Lendo a sua resposta à minha reclamação, lamento só hoje, 22/4/2024, me terem disponibilizado cópia do contrato que me prometeram em Han/24,pois se esta reclamação não tivesse sido feita, ainda hoje, não teria cópia do referido contrato disponibilizado por esses serviços, apesar de prometido.

Atentamente

Anastácio Lopes
Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes avaliou a marca
23 de abril 2024

Bom dia Senhor Duarte Bettencourt Lendo a sua resposta à minha reclamação, lamento só hoje, 22/4/2024, me terem disponibilizado cópia do contrato que me prometeram em Jan/24,pois se esta reclamação não tivesse sido feita, ainda hoje, não teria cópia do referido contrato disponibilizado por esses serviços, apesar de prometido. Porque um mal nunca vem só, lamento que a sua pessoa, em nome da EDP Comercial, tenha optado por nem uma letra escrever na sua resposta sobre a alteração unilateral, por esses serviços do valor a ser-me debitado sem que disso me tivessem dado qualquer conhecimento, muito menos sem a minha autorização, alterando-me o valor da conta certa que a minha pessoa acordara com esses serviços. Em consequência da vossa pressa em fazer esta alteração unilateralmente, pressa que não houve até hoje para me disponibilizarem o contrato do novo serviço contratado, correram o risco de a minha pessoa entrasse em incumprimento, pois bastava que eu tivesse dado ordem à instituição bancária que faz o débito direto de que o valor a debitar não podia ser superior ao que eu acordara com esses serviços, o que para esses serviços em geral e para a sua pessoa em particular, é admissível, aceitável ou responsável? Registo estas formas de estarem no mercado e de tratarem os clientes, o que irá ser tido em conta em contatos futuros, após a constatação dos factos aqui mencionados, o que apenas e só qualificam quem os cometeu em nome dessa EDP Comercial. Atentamente Anastácio Lopes