EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Falta de pagamento de danos causados

Miguel
Miguel apresentou a reclamação
27 de março 2024
Em setembro de 2023, contratei o serviço de instalação de painéis solares na minha habitação, tendo estes sido instalados no dia 14 desse mesmo mês, por uma empresa subcontratada pela EDP (sublinho, subcontratada pela EDP).
No decorrer dos trabalhos, várias telhas do meu telhado foram partidas pelos técnicos da empresa em questão, tendo-me sido reportada a sua reparação pelos mesmos. Nos dias seguintes, após a queda intensa de precipitação, deparei-me com infiltrações na minha sala de estar, devido aos danos mal reparados no telhado. Para maior brevidade na resolução do problema e menor extensão dos danos causados, imediatamente contratei um técnico de obras para a reparação do telhado. Aquando esta reparação, informei a EDP do sucedido, tendo sido feita uma visita técnica da mesma empresa, que verificou e confirmou a ocorrência que aqui descrevo, assumindo, assim, o erro por parte deles.
Após a submissão das despesas e do relatório técnico dos danos à EDP (por esta solicitados), foram-me sendo colocados vários entraves ao devido pagamento:
1º Colocaram em causa a minha palavra relativamente aos estragos causados, mesmo havendo um relatório técnico e fotografias comprovativas; foi necessária uma nova visita técnica, que nos deu novamente razão.
2º Com isto, a nova implicância foi relativa à fatura: tive de pedir ao técnico de obras para parcelar a mesma, de acordo com as indicações da EDP e enviar novamente.
3º Após semanas de insistência por uma resposta, fui finalmente contactado, indicando-me que teria de enviar a segunda fatura para a empresa subcontratada pela EDP, novamente seguindo as instruções dos mesmos (EDP). Assim o fiz, acarretando as despesas de envio da carta, que a EDP se recusou a pagar.
4º Passadas mais umas quantas semanas, e novamente por minha insistência, fui contactado pela EDP, colocando-me um novo entrave: teria de pedir a emissão de uma nova fatura, desta vez em nome da empresa subcontratada pela EDP (como se tivessem sido eles a pagar), para que essa me possa efetuar o pagamento em questão.
Como é óbvio, e de bom senso, não irei chatear novamente o senhor que me prestou o serviço de reparação com este assunto, visto que estamos em 2024 e a referida fatura data de 2023.
Tendo procedido sempre de acordo com as instruções da EDP, não concordo que me tenham informado, na última chamada telefónica, que eles nada poderiam fazer mais em relação a este assunto/reembolso, e muito menos que se tenham passado cerca de 6 meses e ainda sem solução à vista.
Acrescento que o pagamento dos painéis foi feito a pronto pagamento e aí o serviço de assistência funcionou que foi uma maravilha.
Para terminar, volto a frisar que, em momento algum, contratei a empresa que me instalou os painéis; contratei, sim, a EDP.
Data de ocorrência: 27 de março 2024
27 de março 2024
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Equipa de apoio ao cliente
28 de março 2024
Estimado(a) cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 9h às 20h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente