EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
60,5%
Taxa de Retenção de Clientes
58,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Falta de pagamento de danos causados

Resolvida
Miguel
Miguel apresentou a reclamação
27 de março 2024
Em setembro de 2023, contratei o serviço de instalação de painéis solares na minha habitação, tendo estes sido instalados no dia 14 desse mesmo mês, por uma empresa subcontratada pela EDP (sublinho, subcontratada pela EDP).
No decorrer dos trabalhos, várias telhas do meu telhado foram partidas pelos técnicos da empresa em questão, tendo-me sido reportada a sua reparação pelos mesmos. Nos dias seguintes, após a queda intensa de precipitação, deparei-me com infiltrações na minha sala de estar, devido aos danos mal reparados no telhado. Para maior brevidade na resolução do problema e menor extensão dos danos causados, imediatamente contratei um técnico de obras para a reparação do telhado. Aquando esta reparação, informei a EDP do sucedido, tendo sido feita uma visita técnica da mesma empresa, que verificou e confirmou a ocorrência que aqui descrevo, assumindo, assim, o erro por parte deles.
Após a submissão das despesas e do relatório técnico dos danos à EDP (por esta solicitados), foram-me sendo colocados vários entraves ao devido pagamento:
1º Colocaram em causa a minha palavra relativamente aos estragos causados, mesmo havendo um relatório técnico e fotografias comprovativas; foi necessária uma nova visita técnica, que nos deu novamente razão.
2º Com isto, a nova implicância foi relativa à fatura: tive de pedir ao técnico de obras para parcelar a mesma, de acordo com as indicações da EDP e enviar novamente.
3º Após semanas de insistência por uma resposta, fui finalmente contactado, indicando-me que teria de enviar a segunda fatura para a empresa subcontratada pela EDP, novamente seguindo as instruções dos mesmos (EDP). Assim o fiz, acarretando as despesas de envio da carta, que a EDP se recusou a pagar.
4º Passadas mais umas quantas semanas, e novamente por minha insistência, fui contactado pela EDP, colocando-me um novo entrave: teria de pedir a emissão de uma nova fatura, desta vez em nome da empresa subcontratada pela EDP (como se tivessem sido eles a pagar), para que essa me possa efetuar o pagamento em questão.
Como é óbvio, e de bom senso, não irei chatear novamente o senhor que me prestou o serviço de reparação com este assunto, visto que estamos em 2024 e a referida fatura data de 2023.
Tendo procedido sempre de acordo com as instruções da EDP, não concordo que me tenham informado, na última chamada telefónica, que eles nada poderiam fazer mais em relação a este assunto/reembolso, e muito menos que se tenham passado cerca de 6 meses e ainda sem solução à vista.
Acrescento que o pagamento dos painéis foi feito a pronto pagamento e aí o serviço de assistência funcionou que foi uma maravilha.
Para terminar, volto a frisar que, em momento algum, contratei a empresa que me instalou os painéis; contratei, sim, a EDP.
Data de ocorrência: 27 de março 2024
EDP Comercial
27 de março 2024
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Informamos que o mesmo se encontra em análise e que iremos responder-lhe em breve.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
28 de março 2024
Estimado(a) cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 9h às 20h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.