EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Fatura em atraso

SD apresentou a reclamação
13 de junho 2019
Ontem bateu a porta um Sr dizendo ser da EDP, pediu acesso ao contador e as faturas, quem falou com o Sr. foi o meu pai que mora na casa ao lado. Não foi facultado nenhum dado ao Sr. que não tinha qualquer identificação.
Qd cheguei fui informada pelo meu pai desta situação, liguei para a EDP 808 53 53 53 e questionei se existia efectivamente um erro no contador e se era necessário o acesso por parte da EDP, fui muito mal atendida, com frases como "a Sra é que tem de saber quem lhe bate a porta" e "se quiser mando alguém ver o contador mas paga você" e diz que tenho uma fatura em atraso com aviso de corte com prazo de pagamento até dia 15 de Junho. Todo o anterior passa a ser irrelevante até esta situação, eu não recebi qualquer carta com essa informação ou prazo. Já questionei vizinhos que indicam tb não terem recebido correspondência. Hoje dirigi-me a loja EDP de Torres Vedras e questionei pelas facturas, foram-me entregues em papel (não tenho o aviso de corte até dia 15) e questionei a possibilidade de pagar a mesma por acordo de pagamento, na loja e por mais absurdo que possa parece informam que não é com eles que tenho de ligar para a linha de apoio. Ligo novamente para o 808 53 53 53 e exponho a situação, dia 19 de junho posso pagar a totalidade da mesma antes disso não me é possível. A resposta é que o valor é inferior a 100€ (98,72€) e não podem dividir o valor pq o mínimo a pagar teria de ser 50€ e TB não podem alterar a data de pagamento. Eu estou grávida e espero o nascimento do meu filho a qualquer altura, indiquei que dia 19 pago tudo mas até dia 15 é impossível pagar os 98,72€, data e valor que eu não tinha conhecimento... Pedi apenas 4 dias (inclui um fim de semana) para pagar, pedi para fazer acordo de pagamento, tudo foi recusado, nunca neguei ou questionei os valores! Tirando os telefonemas e deslocação a loja que já não me é fácil e onde também não me foi dada a prioridade indicada na lei. A solução apresentada é corte de luz a dia 15, só queria evitar tal situação estando a qualquer momento na maternidade e sendo o meu marido estrangeiro e com dificuldade em resolver estas questões.
Data de ocorrência: 13 de junho 2019
13 de junho 2019
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
14 de junho 2019
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
14 de junho 2019
Agradeço a compreensão e a proposta de pagamento para a data por mim indicada.