EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.9
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Faturação indevida

Sara apresentou a reclamação
2 de junho 2020 (editada a 2 de junho 2020)

Rescindi o contrato com a EDP em Março e no entanto a EDP continua a cobrar-me a EDP funciona, enquanto deveria estar tudo inativo !
Pretendo que de uma vez por todas cancelem o serviço, porque é algo ao qual não tenho interesse e não pretendo continuar com a EDP.

Aguardo feedback

Melhores Cumprimentos,
Sara Germano
Data de ocorrência: 2 de junho 2020
2 de junho 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Caro cliente,

Com os nossos cumprimentos,
4 de junho 2020

Quando foi colocado esse serviço da edp smart o funciona não me foi informado que tinha um período de fidelização de 12 meses.
Pretendo que este contrato seja cancelado.

Aguardo resposta.

4 de junho 2020

Só transferi o serviço da edp na alteração de morada, porque o contrato que tinha com a edp sempre teve incluído o serviço "funciona smart pack" que antes tinha outro nome, nunca foi um contrato feito a parte.

Portanto ao rescindir o contrato com a edp deveria ficar tudo inativo e não continuarem a cobrar um serviço ao qual não está em uso.
Nunca sequer usámos o serviço.

Pretendo alguma proposta da melhor forma para cancelar este suposto contrato que está ativo.

Informo que irei regularizar o valor em dívida até Março.

4 de junho 2020

Nunca sequer usámos o serviço.

Informo que irei regularizar o valor em dívida até Março.

Cara cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.
Analisado o exposto e, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar toda a informação transmitida nas nossas missivas anteriores, lamentando, ainda, o facto de não aceitar os esclarecimentos que lhe temos vindo a prestar.

16 de junho 2020
Cara cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.

Sara avaliou a marca
9 de junho 2020

Não nos resolvem a situação em causa e estão se pouco maribando para as reclamações, para não falar que as respostas que dão são todas automáticas. Ao telefone confirmei que queria o serviço com a promoção dos 7,90 € na altura e nunca me chegaram a mandar nenhum contrato para assinar a dizer que concordava com o serviço e na altura disseram que iam enviar. Isto é um contrato ilegal, nunca me informaram do periodo de fidelização e para já não assinei nenhum documento a concordar com o serviço como tal diz na lei segundo a alinea 7 do artigo 5º do Decreto de lei nº24/2014, de 14 de Fevereiro, "quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços." Tendo isto em conta o meu contrato não é válido como tal pretendo o cancelamento do mesmo de imediato !

Não vai ser fácil cancelar, entre redirecionarem a chamada 5x, em vez de perceberem que queremos cancelar tentam vender mais serviços... Muito mau, e se tivesse usado, como eu fiz, iria descobrir que o serviço que se paga não vale de nada, por peças que custam no máximo 5€ cobram 65€. Este serviço é logro