EDP Comercial Marca Recomendada

EDP Comercial - Faturação mensal excessivamente alta

Carolina Martins
Carolina Martins apresentou a reclamação
19 de abril 2024
Costumo pagar a fatura da luz de dois em dois meses - sempre valores muito altos (ronda os 200€). Tendo em conta que nós moradores só estamos em casa ao final do dia e praticamente não gastamos luz, acho um valor excessivamente alto mas sempre paguei. Hoje, dia 19/4/2024, para meu total desagrado recebo um e-mail e uma mensagem da EDP Comercial referindo que o próximo valor que tenho a pagar são 446,25€. Liguei para esta companhia e referem que ainda não têm a fatura para me justificar este valor. Ou seja, emitem um valor sem fatura do mesmo.
As faturas até aqui destes valores altos foram tudo de leituras estimadas. Tentaram culpabilizar o E-REDES referindo que são estes mesmo que enviam a leitura, no entanto, até à data de hoje sempre paguei valor altíssimos de luz (apenas luz) como é que é possível vir ainda um valor maior de 446,25€??? Ainda que sejam acertos é um valor exorbitante! Não ligamos ar-condicionado, nem secadora, nem aquecedores. Nem um estabelecimento aberto ao público paga essa valor quanto mais uma casa que está vazia durante o dia. Quero apresentar uma queixa a esta companhia EDP Comercial, que a única coisa que fazem é ROUBAR descaradamente os seus clientes!!!!!
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Estimado(a) cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 9h às 20h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Carolina Martins
19 de abril 2024
O problema não está solucionado, não é por me terem contactado que o solucionaram.
Continuo à espera da fatura e de uma revisão ao valor. Como digo, não estou em casa diariamente e não gasto esse consumo que referem. E tenho a potência mínima 3,45. Não vou pagar esse valor, pago sim o valor REAL daquilo que consumi ao longo destes meses!!! E mesmo bimestral já acho caríssimo pois a minha fatura ronda sempre os 200€. Eu não gasto 100€ de eletricidade por mês!!! Digo e volto a dizer que é um roubo!!!
Estimado(a) cliente,

Entendemos que os esclarecimentos que solicitou já foram prestados, pelo que se reafirma a informação que anteriormente lhe prestámos.