EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Instalação de painéis fotovoltaicos para produção de energia

Américo Silva Lopes
Américo Lopes apresentou a reclamação
24 de março 2022
Queiram verificar as minhas reclamações n.º 54009921 de 11/02/2021 fechada por V. Ex.ªs "Sem Resolução" e n.º 66500321 de 23/10/2021 fechada por V. Ex.ªs como "Resolvida com acordo do cliente". Antes de mais, queiram notar que não dei qualquer acordo à resolução desta última.
A presente reclamação tem a ver com os documentos que me facultaram e que remeti ao Fundo Ambiental com a submissão da Candidatura para aceder aos fundos e comparticipação da despesa.
Tenham em conta os documentos seguintes que me enviaram e que remeti ao FA:
- Factura n.º FT2021 21/210000046662 de 23 de Janeiro de 2021 no valor de 0,00€.
- Nota de Débito n.º 2021 22/220000063719 de 11/03/2021 no valor de 2.323,20€ que diz o seguinte: "A Nota de Débito n.º ND2021 22/220000063719 corrige a factura n.º FT2021 21/2100000178835.
- Recibo de Quitação, datado de 27/09/2021, no valor de 2.323,20€ cujo n.o de documento não consigo identificar e que diz liquidar a ND2021 22/220000063719 de 11/03/2021.
- Declaração de Pagamento para a candidatura ao Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis, emitida por V. Ex.ªs em 29/10/2021 reporta ao pagamento da factura n.º FT2021 21/210000046662.
Data de ocorrência: 24 de março 2022
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Estimado cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
25 de março 2022
Não aceito a resolução da reclamação pelo seguinte:
1. Declaração de Pagamento. Estará agora correcta, mas a data colocada (24/03/2022) não é compatível com a candidatura. Todos os documentos têm que ter data anterior à data da candidatura. A data da candidatura é de 28/10/2021.
2. O recibo de pagamento de 27/29/2021 reporta-se à ND2021 22/220000063719 de 11/03/2021. O recibo deve reportar-se à liquidação da factura FT2021 21/210000178835 com data de 11/03/2021 que agora me foi enviada.
Assim, a minha candidatura manterá a situação de não aprovação cuja responsabilidade cabe inteiramente à EDP.
Fico a aguardar as correcções referidas em tempo oportuno, e como compreendem de carácter de MUITO URGENTE.
Estimado cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Com os nossos cumprimentos,
25 de março 2022
Esta gente da EDP deve estar a brincar comigo.
Só entendo a resposta que me enviarem pelo facto de não terem lido a minha anterior resposta hoje enviada.
Há aqui um incentivo que tenho direito e que o FA indefere por incoerência da documentação enviada pela EDP.
A recusa da minha candidatura e a consequente não atribuição do incentivo pela incoerência da documentação enviada pela EDP será da sua inteira responsabilidade e o prejuizo que eu venha a ter irá ser reclamado à EDP.
Mantenho o reclamação em aberto.
Se entenderem que pode ajudar à solução, liguem comigo. Eu não ligo com a EDP pois esse meio de contacto com a EDP representa minutos intermináveis de espera.
28 de março 2022
Estimado cliente,

Entendemos que os esclarecimentos que solicitou já foram prestados, pelo que se reafirma a informação que anteriormente lhe prestámos.

12 de abril 2022
A reclamação não foi resolvida. Ninguém compareceu na data agendada. Também não esperaria outro procedimento por parte da EDP tendo em conta o histórico da relação. Vou abrir nova reclamação.
Américo Silva Lopes
Américo Lopes avaliou a marca
28 de março 2022

Levianos na resolução dos meus problemas relativos ao produto adquirido. Por essa razão a minha candidatura ao Fundo Ambiental foi já devolvida duas vezes. Depois desta presente reclamação voltei a remeter nova candidatura receoso de que não seja de novo aceite. Conforme deixei claro na reclamação se a candidatura for recusada devido aos documentos facultados pela EDP irei imputar-lhes essa responsabilidade e exigir que seja a EDP a ressarcir-me do valor do incentivo a que tenho direito. Da minha parte, o investimento foi feito, foi pago e as recusas têm a ver exclusivamente à incoerência da documentação facultada pela EDP.