EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Pagamento de inspeções

Jean Lelis
Jean Lelis apresentou a reclamação
19 de agosto 2019
Como se não bastasse toda a complicação exposta na reclamação 30864219, tive mais um episódio frustrante na altura de uma reinspeção do gás.
Quando liguei a EDP para marcar a nova visita do inspetor, ofereceram-me a opção de aderir a um serviço semelhante ao Funciona. A diferença era que pagaria mais e teria um plafond menor (€300). Em situações normais, jamais optaria por esta via. No entanto, a grande vantagem, segundo a atendente, era que não pararia os €50 da reinspeção. Visto que gastei mais de €600 com esta brincadeira toda, não queria perder nem mais 1 cêntimo com a EDP e, por isso, aceitei.
Hoje, 19/08, o inspetor terminou o serviço e disse-me que tinha de pagar €50. Rapidamente, informei-o que a partida não tinha de ser cobrado nenhum montante devido ao tal serviço oferecido na altura da remarcação. Ele informou-me que não e que segundo a ordem de serviço ele tinha de receber os €50, caso contrário o gás continuaria desligado (depois de 4 dias sem gás).
Liguei, então, para a EDP de modo a esclarecer a situação. Ao telefone, eles disseram-me que confirmavam que as condições do serviço estavam certas, ou seja, cobriria o valor da nova inspeção, no entanto o contrato ainda não tinha sido ativado. Por isso, eu tinha de pagar na mesma ao técnico. Eu tentei obter uma solução diferente, mas não me deram outra opção. Tive mesmo de voltar a desembolsar €50.
Ora, com isso concluo que estes serviços da EDP são uma palhaçada. Um engano e desrespeito total aos clientes. Prometem tudo e mais um pouco aquando da venda, mais depois nunca é possível utilizar o serviço. É impossível confiar no que o Apoio ao Cliente da EDP diz.
Data de ocorrência: 19 de agosto 2019
19 de agosto 2019
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
20 de agosto 2019
Caro cliente,

Considerando que esta reclamação foi apresentada no Livro de Reclamações Online, informamos que a mesma merecerá oportunamente resposta através dessa via, a qual, nos termos legais, será também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Equipa de apoio ao cliente