Escolha do Consumidor

• 213 535 353

EDP Comercial - Práticas comerciais desleais

Celeste Rocha apresentou a reclamação

Exmos. Srs.
Após ter sido interpelada para proceder ao pagamento da fatura da luz e gás em 2020, cujo valor era mais elevado que o esperado, constatei que tinha aderido a um pack da EDP (Pack EDP Easy), o qual dá algumas vantagens. Porém, no meu caso, não faria qualquer sentido pois não o iria usufruir.
Como tal, prossegui a uma chamada telefónica para a empresa. Após a explicação
de que teria sido um engano e, por isso, queria a anulação desse pack, a resposta foi que não era possível pois teria de ficar 1 ano com o contrato e só depois era possível a anulação do mesmo, algo que não me foi dito quando realizei a adesão.
No mês de agosto fui contactada pela empresa para conhecer os novos packs ao qual referi que queria anular o pack edp easy. Nesta segunda conversa, perguntei qual era a data final do contrato pois sabia que estava quase a chegar ou já tinha passado, foi então mencionado que só no
final de setembro é que era possível anular.
No dia, 22 de setembro fui verificar a data exata para anular o contrato, quando verifiquei
que o contrato foi feito dia 21 de agosto de 2020, ou seja, o mesmo acabava dia 21 de agosto de 2021.
Dadas as conversas telefónicas que obtive até então resolvi ligar uma terceira vez para a resolução do mesmo. Ao que me informaram que este pack só pode ser anulado com 1 mês de antecedência ou então 14 dias após o novo sendo que este renova automaticamente.
Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento das próximas faturas neste contrato, invocando expressamente a anulação do pack para todos os efeitos legais.
Aguardo resposta por escrito, no prazo máximo de 8 dias, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço até resposta e regularização do contrato.

Celeste Rocha
27 set 2021
EDP Comercial adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa de apoio ao cliente

06 out 2021
EDP Comercial adicionou uma resposta

Cara cliente,

Considerando que esta reclamação foi apresentada no Livro de Reclamações Online, informamos que a mesma já mereceu resposta através dessa via, a qual, nos termos legais, foi também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Equipa de apoio ao cliente

06 out 2021