EDP Comercial Marca Recomendada

EDP Comercial - Práticas comerciais desleais

Celeste Rocha apresentou a reclamação
27 de setembro 2021
Exmos. Srs.
Após ter sido interpelada para proceder ao pagamento da fatura da luz e gás em 2020, cujo valor era mais elevado que o esperado, constatei que tinha aderido a um pack da EDP (Pack EDP Easy), o qual dá algumas vantagens. Porém, no meu caso, não faria qualquer sentido pois não o iria usufruir.
Como tal, prossegui a uma chamada telefónica para a empresa. Após a explicação
de que teria sido um engano e, por isso, queria a anulação desse pack, a resposta foi que não era possível pois teria de ficar 1 ano com o contrato e só depois era possível a anulação do mesmo, algo que não me foi dito quando realizei a adesão.
No mês de agosto fui contactada pela empresa para conhecer os novos packs ao qual referi que queria anular o pack edp easy. Nesta segunda conversa, perguntei qual era a data final do contrato pois sabia que estava quase a chegar ou já tinha passado, foi então mencionado que só no
final de setembro é que era possível anular.
No dia, 22 de setembro fui verificar a data exata para anular o contrato, quando verifiquei
que o contrato foi feito dia 21 de agosto de 2020, ou seja, o mesmo acabava dia 21 de agosto de 2021.
Dadas as conversas telefónicas que obtive até então resolvi ligar uma terceira vez para a resolução do mesmo. Ao que me informaram que este pack só pode ser anulado com 1 mês de antecedência ou então 14 dias após o novo sendo que este renova automaticamente.
Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento das próximas faturas neste contrato, invocando expressamente a anulação do pack para todos os efeitos legais.
Aguardo resposta por escrito, no prazo máximo de 8 dias, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço até resposta e regularização do contrato.

Data de ocorrência: 22 de setembro 2021
27 de setembro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
6 de outubro 2021
Cara cliente,

Considerando que esta reclamação foi apresentada no Livro de Reclamações Online, informamos que a mesma já mereceu resposta através dessa via, a qual, nos termos legais, foi também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Equipa de apoio ao cliente
Celeste Rocha avaliou a marca