EDP Comercial Marca Recomendada
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Problemas com a conta certa edp

Adriano Alves apresentou a reclamação
18 de abril 2024
Recebi uma fatura, por parte da EDP, no valor de 303,87 euros, referente ao acerto da Conta Certa, sendo que começamos com o valor de 30 euros e nos últimos meses estava pagando 100,00 por cada fatura, mesmo tendo um consumo inferior a esse valor.
Observação: Todos os meses o consumo era inferior ao valor da "Conta Certa" e, agora, querem cobrar o valor absurdo de 303,87 mesmo sabendo que tenho todas as faturas pagas ao longo desses 6 meses de utilização.
Não consigo mais abrir o app da EDP e preciso que isso seja solucionado o mais breve possível, pois temos uma filha de 2 anos e apenas vivemos eu, a minha esposa e a nossa bebê nesta morada.
Espero que tudo isso se resolva o mais rápido possível.
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Estimado(a) cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 9h às 20h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
18 de abril 2024
Que vergonha! A EDP não pode manipular os clientes da maneira que quiser e exigir que sejam pagas contas que não tenham nenhum fundamento.
Tomem muito cuidado com esse sistema de "Conta Certa".
Nós brasileiros somos mais de 500.000 aqui em Portugal e contribuímos e trabalhamos para que o país cresça cada vez mais.
Prestem muita atenção!
Estimado(a) cliente,

Entendemos que os esclarecimentos que solicitou já foram prestados, pelo que se reafirma a informação que anteriormente lhe prestámos.

19 de abril 2024
A EDP insiste em cobrar por algo que não tem cabimento algum segundo a lei.

"Isto não é um sistema, é uma fraude, desde logo porque não cumpre os critérios de facturação legais como a factura mensal.
Reclame pois dessa factura a EDP só pode reclamar 6 meses pois tudo o que é prestação de serviços com mais de 6 meses é incobrável pela lei dos Serviços Públicos Essenciais.
Artigo 10.º
Prescrição e caducidade
1 - O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação."

19 de abril 2024
O meu problema ainda não foi resolvido pela EDP e o esclarecimento que deram-me foi sem total fundamento.

Artigo 10.º
Prescrição e caducidade