EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
60,5%
Taxa de Retenção de Clientes
58,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Valor cobrado indevidamente

Resolvida
Francisca Maria Beirão Pinto Contreiras
Francisca Contreiras apresentou a reclamação
9 de janeiro 2020 (editada a 13 de janeiro 2020)
No passado dia 04/03/2019 foram furtados da minha propriedade os contadores de electricidade, disjuntor e toda a cablagem relativa à instalação eléctrica por parte da EDP. Como tal, e conforme sugerido pela própria Empresa de fornecimento de electricidade, apresentei queixa junto da G.N.R. (Comando Territorial de Faro), sendo-lhe atribuído um número de processo;
A cópia do Auto de Notícia foi entregue no balcão de atendimento EDP no Mercado Municipal de Faro, no dia 06/03/2019; foram igualmente pagos neste dia todos os valores em dívida até à data. Solicitei neste dia nova instalação na minha propriedade;
Tendo recebido entretanto novas facturas para pagamento dos serviços de fornecimento de electricidade, desloquei-me uma vez mais, no dia 16/05/2019, ao balcão de atendimento para que me explicassem como poderia estar a ser cobrado um serviço de que não dispunha já há dois meses tendo em conta a inexistência de contador. Uma vez mais mostrei a cópia do Auto de Notícia relativo ao furto do equipamento eléctrico e voltei a solicitar a instalação de novo contador, que até aí ainda não havia sido instalado;
No dia 23/05/2019, recebi email por parte da EDP Comercial, a informar que haviam tentado aceder ao contador de energia para obter leitura, mas sem sucesso. Pediram-me que lhes enviasse a respectiva leitura, o quanto antes. Ora, não havendo contador, como poderia eu enviar leitura se nem mesmo os funcionários a conseguiram obter por inexistência de contador?
As facturas continuaram a chegar religiosamente todos os meses, bem como os pedidos de leitura... mais uma vez, dia 23/08/2019, desloquei-me ao balcão de atendimento EDP no Mercado Municipal de Faro, e uma vez mais expliquei a situação, apresentei documentos e uma vez mais solicitei nova instalação;
Entretanto comecei a receber email e sms's, por parte da Intrum Portugal, a solicitar pagamento da factura em dívida. No passado dia 12 de Outubro enviei email à Intrum a explicar a situação e o porquê de não ter efectuado o pagamento. Reencaminhei também este mesmo email para o Provedor EDP. Apenas recebi resposta do Provedor EDP a informar que o valor se deve ao término do contrato em 23 de Julho de 2019. Como terminam o contrato apenas em Julho se desde Março não tenho contador? Esses valores foram apurados como?
Até ao presente dia continuo a receber emails e mensagens por parte da Intrum Portugal a solicitar pagamento da dívida à EDP e sem nenhuma nova instalação efectuada.

Ontem, sugeriram-me na própria EDP que efectuasse reclamação no Portal da Queixa por forma a tentar solucionar esta situação.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2020
EDP Comercial
9 de janeiro 2020
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
20 de janeiro 2020
Cara cliente,

Na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.