EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Valor cobrado indevidamente

Francisca Maria Beirão Pinto Contreiras
Francisca Contreiras apresentou a reclamação
9 de janeiro 2020 (editada a 13 de janeiro 2020)
No passado dia 04/03/2019 foram furtados da minha propriedade os contadores de electricidade, disjuntor e toda a cablagem relativa à instalação eléctrica por parte da EDP. Como tal, e conforme sugerido pela própria Empresa de fornecimento de electricidade, apresentei queixa junto da G.N.R. (Comando Territorial de Faro), sendo-lhe atribuído um número de processo;
A cópia do Auto de Notícia foi entregue no balcão de atendimento EDP no Mercado Municipal de Faro, no dia 06/03/2019; foram igualmente pagos neste dia todos os valores em dívida até à data. Solicitei neste dia nova instalação na minha propriedade;
Tendo recebido entretanto novas facturas para pagamento dos serviços de fornecimento de electricidade, desloquei-me uma vez mais, no dia 16/05/2019, ao balcão de atendimento para que me explicassem como poderia estar a ser cobrado um serviço de que não dispunha já há dois meses tendo em conta a inexistência de contador. Uma vez mais mostrei a cópia do Auto de Notícia relativo ao furto do equipamento eléctrico e voltei a solicitar a instalação de novo contador, que até aí ainda não havia sido instalado;
No dia 23/05/2019, recebi email por parte da EDP Comercial, a informar que haviam tentado aceder ao contador de energia para obter leitura, mas sem sucesso. Pediram-me que lhes enviasse a respectiva leitura, o quanto antes. Ora, não havendo contador, como poderia eu enviar leitura se nem mesmo os funcionários a conseguiram obter por inexistência de contador?
As facturas continuaram a chegar religiosamente todos os meses, bem como os pedidos de leitura... mais uma vez, dia 23/08/2019, desloquei-me ao balcão de atendimento EDP no Mercado Municipal de Faro, e uma vez mais expliquei a situação, apresentei documentos e uma vez mais solicitei nova instalação;
Entretanto comecei a receber email e sms's, por parte da Intrum Portugal, a solicitar pagamento da factura em dívida. No passado dia 12 de Outubro enviei email à Intrum a explicar a situação e o porquê de não ter efectuado o pagamento. Reencaminhei também este mesmo email para o Provedor EDP. Apenas recebi resposta do Provedor EDP a informar que o valor se deve ao término do contrato em 23 de Julho de 2019. Como terminam o contrato apenas em Julho se desde Março não tenho contador? Esses valores foram apurados como?
Até ao presente dia continuo a receber emails e mensagens por parte da Intrum Portugal a solicitar pagamento da dívida à EDP e sem nenhuma nova instalação efectuada.

Ontem, sugeriram-me na própria EDP que efectuasse reclamação no Portal da Queixa por forma a tentar solucionar esta situação.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2020
9 de janeiro 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente