Escolha do Consumidor

• 213 535 353

EDP Comercial - Valores excessivos e falta de transparência nos valores aplicados

Marcelo Rocha apresentou a reclamação

No dia de hoje, 11-11-2021, recebi um sms da EDP Comercial, a indicar que a próxima fatura com o valor de 265,64€, inclui um consumo que excede a media mensal e está elegível para ser dividida em 8 prestações.
Liguei 2 vezes para a linha de apoio. Na primeira disseram-me que correspondia a 2 meses, pois no mês anterior, houve um problema interno e não foi efetuado o procedimento normal, mas que ia ser paga, sem juros, nas próximas 8 prestações e que a fatura estava no meu email. Terminei a chamada, vou ao email e a mensagem é diferente do sms: "A sua fatura deste mês irá gerar um plano de pagamento
A sua próxima fatura com o valor de 265,64 EUR inclui um consumo que excede a sua média mensal. De acordo com a legislação em vigor, é elegível para ser dividida em 8 prestações. A primeira prestação, no valor de 178,35 EUR, será incluída na próxima fatura. As restantes prestações serão incluídas nas faturas seguintes"
Volto a ligar para a linha de apoio, falo com outro operador, que diz que não devo nada à EDP no momento e que ainda não me foi emitida a fatura, mas que ia pagar no dia 25/11/2021 o valor de 265,64€. Pedi para me tentar explicar o porquê destas situações, pois já não é a primeira reclamação que faço do género....
Existe muita falta de transparência....
Sucessivamente acontece estas situações e ninguém explica o porquê...
EDP Comercial adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Caro cliente,

A EDP Comercial presta informações apenas ao titular do contrato ou a quem o representa legalmente.
Para podermos prestar informações relativas ao contrato de fornecimento acerca do qual reclama e não titula, torna-se indispensável que nos remeta uma procuração passada pelo titular do mesmo, pela qual lhe sejam conferidos os poderes para tanto necessários.

EDP Comercial alterou o estado para Resolvida
Marcelo Rocha adicionou uma resposta

O Titular sou eu mesmo,
ANTONIO MARCELO PEREIRA DA ROCHA

Marcelo Rocha reabriu a reclamação
26 nov 2021

Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o endereço eletrónico associado ao seu contrato, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

26 nov 2021
EDP Comercial alterou o estado para Resolvida