El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

El Corte Inglés - Artigo anteriormente em promoção foi cancelado da minha encomenda e reclamado por mim. poucas semanas depois está no site à venda a preço total

João Coquim apresentou a reclamação
30 de março 2024 (editada a 1 de abril 2024)
No dia 11/02/2024 fiz a compra de um artigo com 50% desconto através da vossa webshop, correspondente ao Pedido nº: 2404213000344
A entrega do artigo foi várias vezes adiada pelo El Corte Ingles, e numa fase final acabou mesmo por ser anulado pela marca.

Após várias reclamações minhas, a referir que não entendia a situação e que me parecia uma mentira, foi-me dito por telefone que a culpa era do fornecedor, que o El Corte Ingles não podia fazer nada e que estava nas condições da marca que se isto acontecesse podiam anular o artigo.
Mostrei a minha insatisfação por telefone, e inclusive referi que me parecia uma jogada da marca para impedir a venda em promoção do artigo,. Referi que eventualmente haveria de o ver novamente à venda no site e iria reclamar novamente e mostrar a mentira que marcas como o El Corte Ingles passam a todos os clientes.

O artigo em questão é o videojogo "Monster Hunter Stories 2" (Nintendo Switch), e foi dado como anulado no dia 06/03/2024. Hoje, dia 30/03/2024, apenas poucas semanas depois, está novamente à venda no site do El Corte Ingles com o preço total. Estou neste momento a olhar para a página do artigo, acusa stock e tem entrega prevista a 03/04/2024.
Mentira mais descarada que esta diria que é impossível.

Tal como relatado nas minhas anteriores reclamações, as quais coloco os links no fundo desta reclamação, já adivinhava que isto pudesse acontecer, porque é uma jogada deste tipo de lojas, à qual infelizmente já fui sujeito no passado.
Foi-me dito pela senhora com quem falei ao telefone que se isto de facto viesse a acontecer deveria contactar a mesma por email, respondendo ao email anterior do serviço a clientes, e que a mesma iria averiguar a situação e ver o que poderia fazer. Já o fiz e espero que agora seja sincera e haja de acordo, com sinceridade.

Como é visível, não me parece possível arranjarem mais desculpas para esta situação, que eu considero, e peço desculpa pela expressão, ser gozar com a cara do cliente.

Da minha parte vai ser incompreensível aceitar mais desculpas em relação a isto.
Fico a aguardar o vosso telefonema uma vez mais. e tendo em conta toda a situação relatada, espero que desta vez me vendam o artigo ao preço da promoção e, muito sinceramente, considerando a mentira, as chatices e a perda de tempo que tenho tido com este assunto, até o devia era receber de graça, mas já fico satisfeito em ter apenas aquilo ao qual tenho todo o direito: receber o jogo ao preço a que vi originalmente.

Numa última nota, estive mesmo para encomendar o artigo hoje a preço total, esperar que o mesmo chegasse a minha casa e depois abrir esta reclamação já com o mesmo nas mãos. Só não o fiz por receio de adiarem eternamente a situação e eu não receber o dinheiro de volta. Espero não me vir a arrepender, mas se vier, farei isso da próxima vez, pois sei que irá acontecer novamente.

Links para as reclamações anteriores:
Data de ocorrência: 30 de março 2024
30 de março 2024
Estimado Cliente,

Acusamos a receção da sua queixa 110196924, recebida a 30/03/2024.

Informamos que, de momento, a situação se encontra a ser analisada pela equipa responsável que entrará em contacto com a maior brevidade.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos ao dispor através dos nossos contactos também disponíveis em https://www.elcorteingles.pt/info/contacto/.

4 de abril 2024
Atualização:
Fui contactado por telefone na terça desta semana (02/04/2024) e a pessoa com quem falei foi a mesma dos últimos contactos e dispôs-se a averiguar a situação. Foi-me proposto o envio do artigo (agora confirmado existente em stock) com o desconto do meu pedido original, pelo que aceitei.
Chegou hoje (04/04/2024) a minha casa.
Apesar de a conclusão ter finalmente sido a desejada, é de lamentar esta situação e o tempo todo que perdi entre espera do artigo, reclamações e telefonemas, com algo que ainda não entendo como acontece.
5 de abril 2024
Estimado Cliente,

Consideramos que a sua exposição se encontra resolvida, considerando a nossa resposta do dia 05/04/2024.

Agradecemos o seu testemunho, esperando ir cada vez mais ao encontro das expectativas dos nossos clientes.

João Coquim avaliou a marca
5 de abril 2024

O comportamento foi insatisfatório numa fase inicial, pois cancelaram-me a encomenda alegando que o artigo não seria entregue pelo fornecedor, o que se veio a verificar ser falso, pois apareceu no site à venda poucas semanas depois. Como cliente sinto-me enganado e vi-me obrigado a abrir nova reclamação, para só depois me entregarem o artigo ao preço inicial a que foi comprado. A marca deixa muito a desejar neste departamento, tendo já acontecido situação idêntica no passado. Espero que este tipo de situações não continue a ocorrer e que algo seja feito de futuro.