El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

El Corte Inglés - Artigo errado

JOÃO  CARLOS OLIVEIRA FIDALGO
JOÃO FIDALGO apresentou a reclamação
7 de março 2024 (editada a 14 de março 2024)
No passado dia 1 de Março adquiri um artigo no El Corte Inglés online.
Paguei por mbway, recebi o email de confirmação e posteriormente a informação do tracking, etc.
Até aqui tudo bem.
No passado dia 5 de Março chega a encomenda e quando vou a ver, tinham enviado o artigo errado. Nada a ver uma coisa com a outra.
Dito isto, entrei em contacto com o chat disponível no website e expus a situação.
A sra. foi prestável e disse que me ia enviar um email com instruções para fazer a exposição do sucedido por escrito.
Assim o fiz no próprio dia, anexando todo o tipo de fotografias solicitadas. Referindo ainda que precisava do artigo originalmente encomendado visto ser para oferecer numa data próxima.
Passaram 2 dias e zero, nem um estamos a tratar, aguarde. Nem um ai. Falta de consideração pelo cliente e pelo dinheiro do cliente.
Hoje dia 7, dirigi-me novamente ao chat no site e voltei a falar da situação, dizendo que fiquei sem resposta e que precisava do artigo urgentemente.
Qual o meu espanto? Já não tinham o artigo em stock e agendaram a recolha do artigo que veio erradamente.
Referindo ainda, que só depois do artigo chegar ao armazém e ser verificado é quee devolvem o dinheiro.
Isto na minha opinião é inadmissível.
Eu não tenho culpa de terem enviado um artigo errado, porque é que não posso ter o meu dinheiro já para poder ir comprar outro presente? Já não basta ter que andar com estas burocracias todas e ter que embalar o artigo para devolução, ainda tenho que ficar sem o meu dinheiro até vocês acharem que o artigo que eu não comprei está em boas condições?

Políticas sem sentido. Penalizam o cliente.
El Corte Inglés para mim acabou.

Obrigado
Data de ocorrência: 1 de março 2024
8 de março 2024
Estimado Cliente,

Acusamos a receção da sua queixa 109046324, recebida a 07/03/2024.

Informamos que, de momento, a situação se encontra a ser analisada pela equipa responsável que entrará em contacto com a maior brevidade.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos ao dispor através dos nossos contactos também disponíveis em https://www.elcorteingles.pt/info/contacto/.

JOÃO FIDALGO
8 de março 2024
Aguardo o contacto e a devolução do meu dinheiro que paguei por um artigo que não foi o que escolhi, o mais rapidamente possível.

Obrigado
JOÃO FIDALGO
14 de março 2024
Continuo a aguardar há 6 dias e sem resolução à vista.
Tenho o meu dinheiro preso indevidamente por um erro vosso.
Contem com uma reclamação por escrito no livro de reclamações na próxima oportunidade.
JOÃO  CARLOS OLIVEIRA FIDALGO
JOÃO FIDALGO avaliou a marca