El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

Em tratamento
Joana Oliveira
Joana Oliveira apresentou a reclamação
26 de abril 2024
Fiz a compra de uma máquina de café no dia 11/04. Recebi e-mail com a confirmação do pedido dando-me uma data de entrega dessa mesma encomenda antes do dia 25/04. Entretanto, no dia seguinte, dia 12/04, recebo outro e-mail que dá conta de um atraso prevendo que a encomenda chegasse antes do dia 1 de maio. Novamente, durante o dia de ontem, 25 de abril, recebi um email de atraso, mantendo ainda assim, a entrega para antes do dia 1 de maio.
Hoje, 11 dias úteis após a encomenda, para meu espanto, recebo um e-mail que diz que o pedido foi anulado.
Contactei a linha de apoio ao cliente, que me diz que o valor será reembolsado dentro de 48h pois não existe stock, dizendo-me também que os compradores, sendo loja online, estão sujeitos à existência de stock e à sua posterior validação.
Como assim? Confirmam encomenda, prevêm uma data de entrega, chegam a prever até um atraso na entrega da encomenda e não existe stock? Então estavam a prever a entrega de que produto afinal?
Não pretendo o reembolso mas sim o equipamento que adquiri. Até porque, eu é que fui lesada pois essa mesma máquina estava em promoção também noutros sites e infelizmente resolvi encomendar pelo El Corte Inglés.
Irei utilizar todos os meios legais à minha disposição para ver esta situação resolvida.
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
27 de abril 2024
Estimada Cliente,

Acusamos a receção da sua queixa 111595524, recebida a 26/4/2024.

Informamos que, de momento, a situação se encontra a ser analisada pela equipa responsável que entrará em contacto com a maior brevidade.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos ao dispor através dos nossos contactos também disponíveis em https://www.elcorteingles.pt/info/contacto/.

El Corte Inglés está a aguardar resposta do utilizador