El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

El Corte Inglés - Data da pré venda fictícia

Neuza Fonseca apresentou a reclamação
6 de março 2024
No dia 3 de Março, efetuei uma encomenda de um jogo em pré-venda, com a data de entrega no dia 5 de março. Afinal, o principal objetivo da pré-venda é garantir que o jogo esteja disponível antes do lançamento oficial, previsto para o dia 8 de Março. Além disso, é natural que a pré-venda também ofereça um preço mais vantajoso.

Recebi um email do El Corte Inglés, confirmando o pagamento e a data de entrega mencionada anteriormente. Entretanto, para minha surpresa, no dia 4 de Março, às 21 horas, recebi outro email informando um atraso na entrega, com uma nova data prevista entre 13 e 21 de março. Mas como isso poderia acontecer, se o principal motivo da pré-venda era receber o jogo antes do lançamento, conforme prometido?

Entrei em contato por telefone no mesmo dia e me informaram para não me preocupar, pois a data mencionada era fictícia e eu receberia o jogo garantidamente na data indicada. No entanto, o dia passou e nada recebi. Ontem à noite, liguei novamente e a resposta foi totalmente diferente: afirmaram que a data de entrega em questão era a correta, que não poderiam fazer nada a respeito. Quando mencionei que essa situação poderia ser caracterizada como publicidade enganosa e que eu iria cancelar a encomenda, apresentaram-me a justificativa de que "se eu cancelasse, ficaria no prejuízo".

Gostaria de ressaltar que estou extremamente desapontado com essa situação. Confiei na data de entrega inicialmente acordada, inclusive com a confirmação através de email, e agora me deparo com um atraso sem justificativa plausível. Além disso, o atendimento que tenho recebido tem sido inconsistente e inadequado.

Espero uma resolução rápida e satisfatória para esse problema. Lembro que tenho o direito de receber um atendimento adequado e receber a mercadoria na data prometida.
Data de ocorrência: 5 de março 2024
Estimada Cliente,

Acusamos a receção da sua queixa 108950424, recebida a 06/03/2024.

Informamos que, de momento, a situação se encontra a ser analisada pela equipa responsável que entrará em contacto com a maior brevidade.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos ao dispor através dos nossos contactos também disponíveis em https://www.elcorteingles.pt/info/contacto/.

Bom dia

Irei esperar por uma resposta breve, contudo saliento que a pré-venda dessa edição do jogo é feita para ser entrega antes do lançamento dia 8 de março ! Seria dia 5 de março, afirmado por vos ! hoje é dia 6 ! como vão resolver a situação?

Aguardo !
6 de março 2024
Tenho aqui uma duvida , se nas características descritas pela Playstation , marca oficial do jogo diz que esta edição daria acesso 3 dias antes do lançamento onde esta esse prazo? que sentido faz o vosso anuncio de pre venda se não podem cumprir o objetivo ? dia de lançamento dia 8 de março! hoje é dia 6 de Março !
13 de março 2024
Estimada Cliente,

Consideramos que a sua exposição se encontra resolvida, considerando a nossa resposta do dia 13/03/2024.

Agradecemos o seu testemunho, esperando ir cada vez mais ao encontro das expectativas dos nossos clientes.

Neuza Fonseca avaliou a marca
13 de março 2024

Primeiro resposta modelo standard. Datas incoerente. Resposta culpamdo os fornecedores. Data da entrega depois do que supostamente deveria ser . Entrega dia 5 ficou para dia 12 .