El Corte Inglés Marca do Mês
El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

El Corte Inglés - Mala com desgaste natural precoce escolha errada do material por parte da marca (el potro)

Carla Gonçalves
Carla Gonçalves apresentou a reclamação
23 de março 2024
A 13-02-2022 efetuei uma compra no site online do El Corte Inglês, de uma mala preta de pele da El Potro. No dia 07-12-2023 efetuei uma reclamação por e-mail (apoio.lojaonline@elcorteingles.pt) ao El Corte Inglês, visto que os dois vivos que estão à volta da mala estarem a desfazer-se enquanto que todo o resto da mala está impecável. Como não obtinha resposta ao email, liguei 2 vezes para saber o ponto de situação da minha reclamação/exposição, fui informada por telefone que tinham sido enviados 2 emails para o departamento responsável para avaliação da situação, mas que se tinham esquecido de anexar os ficheiros com as fotografias da mala, mas que iriam enviar novamente com os anexos.
Recebi a 23-02-2024, finalmente, resposta do El Corte Inglês a informar que não era um defeito, mas sim uma consequência do uso e da escolha dos materiais da marca que provoca um desgaste natural precoce.
Se a marca foi responsável por uma escolha errada dos materiais que compõem o produto, que provocou que tivesse um desgaste precoce e se tenha deteriorado antes dos 2 anos de garantia, a mesma tem de se responsabilizar e compensar o cliente conforme dita a lei.
Aguardo resolução para o caso acima descrito o mais breve possível com a restituição do valor da Mala (€ 87,00), uma vez que a responsabilidade é da marca.

Com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 23 de março 2024
23 de março 2024
Estimada Cliente,

Acusamos a receção da sua queixa 109864624, recebida a 23/03/2024.

Informamos que, de momento, a situação se encontra a ser analisada pela equipa responsável que entrará em contacto com a maior brevidade.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos ao dispor através dos nossos contactos também disponíveis em https://www.elcorteingles.pt/info/contacto/.

16 de abril 2024
Estimada Cliente,

Consideramos que a sua exposição se encontra resolvida, considerando a nossa resposta do dia 16/4/2024.

Agradecemos o seu testemunho, esperando ir cada vez mais ao encontro das expectativas dos nossos clientes.

Carla Gonçalves
Carla Gonçalves avaliou a marca
19 de abril 2024

Pena que só após reclamação aqui no Portal da Queixa e também no Livro de Reclamação mostraram disposição para resolver o assunto.