19.5

Patrícia Lourenço apresentou a reclamação
2 de dezembro 2019
Assunto: Reparação não efetuada = mão de obra não efectuada

Exmos. Senhores

No dia 18 de Novembro de 2019, deslocou-se pessoalmente um técnico da empresa Electro Dual Service,Lda, as instalações da guest house Happy at Chiado, sito na Rua do Loreto 13,1ºandar,1200-241 Lisboa.
Na morada acima indicada, e solicitei a elaboração de um orçamento para reparação de uma máquina de secar Indesit, modelo IDCEG45B (EU), serial no: 105234017.

Com efeito, conforme tive a oportunidade de explicar ao vosso funcionário, (que não se identificou, nem na folha de trabalhos tem o nome legível e percetível), a máquina de secar fazia barulho, barulho este familiar como de estivesse a secar, mas não rodava o tambor.

Em 23 de Novembro de 2019 recebi o vosso orçamento no valor total de 200€, por telefone, nada por escrito, sem qualquer prova do valor do material. Nesse mesmo dia, contactei os vossos serviços e dei ordem de que não aceitava tal valor. Pretendia então o valor devolvido da mão de obra (que não foi utilizada) e não foi aceite tal orçamento.
Nesse telefonema foi-me negado tal devolução assim como a factura do valor pago.
Caso avancem com alguma intervenção que não tenha o seu consentimento expresso, não podem cobrar o serviço, como refere esta frase anterior, o vosso técnico retirou uma correia sem o meu conhecimento, depois de retirado mostra e coloca dentro do tambor da máquina.
Tentei efectuar reclamação no livro de reclamações online e não existe, refiro que a data limite é a 31.12.2019.
Finalmente, convém referir que a violação destas regras por parte do prestador do serviço constitui contra-ordenação.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2019