19.5

Electro Dual Service - Preço de peça Samsung

Miguel Neves
Miguel Neves apresentou a reclamação
20 de março 2019

Esta empresa apresenta-se em página na internet sob a designação DBTEC como prestador de assistência técnica de várias marcas, nomeadamente da Samsung. Não são no entanto assistentes autorizados da marca (só depois é que descobri).

Fiz um pedido de assistência para avaria de uma peça de frigorífico. Foi-me cobrado 55,35 € (IVA incluído) de deslocação e mão-de-obra para diagnóstico da avaria com garantia de que, com adjudicação da reparação, não haveria mais custos de mão-de-obra, apenas o custo da peça.

O preço que me deram da peça foi 204,09€ (IVA incluido).

Como o valor me pareceu altíssimo, contactei o distribuidor exclusivo da Samsung, que me deu a cotação da mesmíssima peça: 81,18€ (IVA incluído).

Perante tamanha diferença confrontei a DBTEC que se limitou a responder que aquele era o preço que tinham para a peça em questão.

Como consumidor coube-me, naturalmente, a decisão de não prosseguir com a aquisição deste serviço.

No mínimo sinto-me lesado por publicidade enganosa, uma vez que o site induz qualquer pessoa de que são assistentes da marca, inclusivamente apresentam o logótipo de forma ostensiva.

Quanto ao preço da peça, os 251% acima da cotação da mesma falam por si.

Desaconselho este prestador de serviços.

Data de ocorrência: 20 de março 2019

Aconteceu-me o mesmo com uma placa Teka, a Teka cobrou-me 99 euros e o valor desta empresa era de 428 euros, o técnico que cá esteve apenas fotografou a placa e deu o diagnostico. Já reclamei junto deles e caso não devolvam o valor dos 58 euros que paguei pela visita irei mesmo por um processo com pedido de indemnização para abrirem os olhos. Eles podem pensar que não, pois pelo valor ninguém se mexe, mas vão perder bem mais que 58 euros.