14.9

Electroneves - Encomenda online paga há mais de 6 meses e nunca recebida

Catarina Borges Ormonde
Catarina Ormonde apresentou a reclamação
7 de junho 2021
Fiz uma encomenda, no site https://www.electroneves.com/ que de momento passou a estar em manutenção, de uma trempe a gás, em inox, no valor de 113,04 € (IVA incluído), no dia 16/11/2020.
Nesse instante, recebi um email com o resumo da encomenda e com a indicação de que devia fazer transferência bancária para dar seguimento à encomenda. No mesmo dia, efetuei a transferência bancária e respondi ao email com o comprovativo de transferência bancária, ao qual nunca obtive resposta.
No dia 11/12/2020, enviei um email a perguntar sobre o estado da encomenda e não obtive resposta.
No dia 05/01/2021, voltei a enviar um email a insistir sobre o estado da encomenda e continuei sem resposta.
No dia 07/01/2021, liguei para a loja e o senhor respondeu em tom de gozo que a encomenda já tinha sido feita há muito tempo e que se eu ainda não a tinha recebido era porque estava esgotado. Em exigi que me devolvesse o dinheiro e ele garantiu que me faria a transferência e que bastava enviar-lhe o IBAN, pelo que lhe enviei um comprovativo de IBAN, no mesmo dia, por email, ao qual não obtive resposta.
No dia 10/02/2021, voltei a enviar um email a lembrar que ainda não tinha recebido a transferência e não obtive resposta até à data.
Data de ocorrência: 7 de junho 2021

Essa empresa já não existe.Faliu.