50.4
  • Rua Estado da Índia, nº 29,
    Edifício Goa, Lojas 4-5-12-13,
    2685-146 Sacavém
  • info@electrosacavem.pt

Electro Sacavém - Pedra de bancada de cozinha partida durante instalação de equipamento

Paulo Gonçalves apresentou a reclamação
27 de abril 2022
Venho pelo presente apresentar reclamação quanto à falta de qualidade de atendimento, serviço de instalação de equipamentosadquiridos e danos provocados na infraestrutura de instalação (bancada partida).Os equipamentos, placa gás natural + forno marcas AEG, foram adquiridos no passado dia 04.Abr.22 e de valor liquidados na totalidade no próprio dia. A instalação dos equipamentos, deu-se como prevista e agendada, no passado dia 06.Abr.22 tendo sido liquidado neste mesmo dia o valor total de 70€ referente à instalação. Acontece que o Sr. João (electro sacavém), cujo apelido desconheço, no ato de instalação da placa partiu a pedra da bancada. Procedeu ainda assim à instalção e com a tentativa de remendar a pedra partida aplicando uma cola. Acontece que a pedra ficou partida e o remendo desnivelado do restante pedaço maior da pedra, sendo que os restantes vertices onde apoia a placa estarão também partidos. Trata-se de uma zona de apoio que não apresenta segurança e em que o desnível da pedra pode inclusivé provocar corte. O Sr. João no dia da instalaçõ (06.Abr.22) mencionou que na seguinte semana entraria em contato para agendar a veinda de um colega para nivela e polir a pedra. Acontece que até à data não tive qualquer contato. O único contato desde então foi efetuado por mim telefonicamente para o Sr. João no passado dia 12.Abr.22. Contanto em que o Sr. João demonstrou-se muito indignado por estou estar a solicitar o arranjo do serviço inacabado, afirmando ainda assim que se eu quisesse colocaria a pedra nova ao que eu sugeri ainda ver cmo ficaria o eventual remendo. O Sr. João ficou de voltar a contatar para agendar a intervenção acontece porém que até à data não obtive qualquer contato. Atendendo ao cenário porque nao posso manter a pedra no estado em que se enontra e não percebendo eu do assunto e não tendo solução apresentada pela electro sacavém até à data, vejo-me obrigado a ter de entrar em contato com outro prestador de serviços para a instalação de pedra de bancada nova incorrendo em custos adicionais que não estariam de todo planeados.
Data de ocorrência: 27 de abril 2022
17 de maio 2022
ELECTROSACAVÉM de António A. Maio, Lda., com sede na Rua Estado da Índia – Edifício Goa, nº. 29 2685-146 SACAVÉM, contribuinte nº. 500344795, vem responder à Reclamação nº. ROR00000000044522262 exarada pelo Sr. Paulo Jorge Cunha Gonçalves (doravante designado com Reclamante), contribuinte nº. 221211438 e cartão de cidadão 11705278:

Informamos que após uma cuidada análise à referida reclamação a qual lamentamos a situação, a mesma encontra-se em fase de resolução com a entidade instaladora.
Por boas indicações de serviços e por cortesia recomendamos uma empresa externa que nos tem complementado os trabalhos de instalação de equipamentos sem qualquer efeito remuneratório.

Estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional

Sacavém 17 de Maio de 2021

A Gerência
Esta resposta tem um anexo privado
30 de maio 2022
Confirmo que de fato deslocaram-se à minhas instalações (09/05) com um técnico que referiu que não haveria resolução definitiva senão substituição da Pedra de Bancada. Tiraram as medidas necessárias e ficaram de voltar a contatar, mas até à data de hoje 30/05 não obtive qualquer feedback.
11 de julho 2022
Na sequência do meu contato no passado dia 27/06, continuo a aguardar por feedback quanto ao plano de intervenção. Reitero que em 09/05 visitaram as minhas intalações com um técnico para perceber o que podia ser feito. O técnico referiu que seria ncessário a substituição da pedra de bancada da cozinha. ficaram de me dizer alguma coisa no dia seguinte (10/05) e não tive mais qualquer evolução até à data de hoje (11/07), o que me parece demasiado desmazelo por cliente. Aquando o meu contato no passado dia 27/06 o Sr. João, da Electrosacavem, diz que julgava que o técnico me tinha contatado e que ia "já de seguida falar com ele e já lhe digo alguma coisa". Acontece que até agora, nada e eu não vou tolerar esta situação muito mais tempo, pois julgo que tenho sido muito compreensivo, tolerante e paciente e que começa a existir abuso da minha boa vontade. Recordo ainda que estamos a entrar em periodo de férias e será mais complicado qualquer intervenção tendo crianças em casa.
8 de agosto 2022
Continuo a aguardar por um contato com agendamento de interveção (substituição da pedra). Contato este que se não acontece nas próximas duas semanas, ver-me-ei obrigado a seguir por litigio, pois parece-me já demasiada 'brincadeira' sendo sempre eu a contatar, receber de resposta que vão tratar do tema e voltam a contatar de seguida mas depois é isto, sem qualquer contato até à data.
6 de setembro 2022
No passado dia 16/08, , após reclamação no portal, recebi chamada do Sr. João (instalador pela Electrosacavém) a justificar o porquê de não me ter dito ainda nada, argumentando que não consegue encontrar canteiro disponível para a instalação da Pedra e por nos encontrarmos em periodo de férias está ainda mais complicado. Sugeriu que também eu encontrasse alguém (canteiro) perto da minha área de residência, que forneça e instle a nova pedra de bancada em que o Sr. João suportará os custos.Ainda assim ficou também de tentar validar a disponibilidade do seu contato (canteiro). Ficámos de voltar a falar nas primeiras semanas de Setembro afim de perceber se alguém já tinha resolução ou não para a instalação da Pedra de bancada e consequentemente desinstalação e instalação de equipamentos acoplados à mesma.
4 de outubro 2022
A aguardar feedbadk do instalador que ainda ontem(2022.10.03) me disse via sms que iria falar com o canteiro para ver quando conseguiria cá vir para ver e a obra necessária para colocar nova pedra/bancada.

Do meu lado não tenho contatos (canteiro) que consigam fazer mesmo sendo o instalador a suportar os custos. A alternativa será consultar as grandes superficies mas que tanto posso se eu a consultar como o Sr. João.
18 de outubro 2022
Continuo a aguardar contato do Sr. João da Electro Sacavém desde o dia 03.10 ficou de dizer alguma coisa e nada.
2 de novembro 2022
Na passada quarta-feira(26.Out), veio um canteiro a casa tirar as medidas à bancada, por indicação do Sr. João.
O Sr. João ligou-me na passada segunda-feira, após minha sms a perguntar por progresso, a informar que o orçamento que o canteiro lhe havia facultado seria demasiado elevado (acima de 1000,00€) e que iria falar com outro. Ficou de vir esta manhã (02.Nov), pelas 09h30, até à data (10h00) não tenho mais qualquer feedback ou confirmação que venha, esteja atrasado, o que for.