Elusa, Lda

Elusa - Faturação

Bernardino Lopes
Bernardino Lopes apresentou a reclamação
15 de novembro 2018

Na fatura nº. 120180012105 (1ª) foram debitados da minha conta 52,07€, que correspondem a uma estimativa como se pode ver abaixo:
Ponta - kWh 21
Cheia - kWh 53
Vazio - kWh 53, sendo que a real era à altura de :

Ponta - kWh 0
Cheia - kWh 0
Vazio - kWh 0, ou muito aproximado disso, uma vez que não tenho registo que possa mostrar, na casa dos 0,1 em algum dos parâmetros.

Na 2ª fatura nº. 120180013576, ainda conseguiram estimar novamente valores, mas desta vez já só:
Cheia - kWh 1
Vazio - kWh 1

Por esse motivo e devido à desconsideração por parte da Elusa das leituras reais enviadas pelo ORD, deixo aqui a minha reclamação/pedido de devolução do valor cobrado a mais. Apesar de ter enviado um email a reclamar/pedir explicações sobre os valores cobrados, nunca obtive resposta nem, em nenhuma das faturas enviadas à posterior (duas), me fizeram o acerto ou referência ao mesmo (sendo que a última já veio depois da empresa ter sido proibida de exercer, mais propriamente no dia 12 ou 13 de novembro e para ser paga desta vez por multibanco ao em vez do débito direto que estava acordado).

Quero ainda mostrar o meu desagrado por apenas ter sido informado por carta pela ERSE que o comercializador Elusa, Lda. deixou de assegurar o fornecimento aos seus clientes por incumprimento de obrigações decorrentes da sua atuação no mercado em vez de o ter sido pela eLUSA assim que passou para a situação de exclusão de fornecedor.

Data de ocorrência: 15 de novembro 2018