Elygas Power - Sucursal em Portugal

Elygas Power - Ameaças de contencioso e tribunal

Nelson Jacinto
Nelson Jacinto apresentou a reclamação
27 de dezembro 2017 (editada a 29 de dezembro 2019)
Esta situação não foi resolvida nem respondida é para proteger o meu sogro de mais ameaças , pois tem 92 anos, acabamos por pagar uma burla.
Exmos senhores.

O meu nome é Nelson Jacinto, contribuinte número 195748620, número de telemóvel 925352208.
Falo em nome do meu sogro, Mário do Espírito Santo Soeiro, com o nif 107530732

Passo então a expor o assunto que fique claro tem a ver com o meu sogro Mário do Espírito Santo Soeiro, acima identificado, morador em vales -alfândega da fé.
1- o meu sogro recebeu uma fatura vossa de mais ou menos meio do ano 2017.
2- achamos estranho pois o mesmo nunca foi vosso cliente e não pagamos a fatura
3- ligamos para os vossos serviços e referir que deveria haver engano, foi nos informado que havia um contrato feito e aceite por telefone com o meu sogro.
4- a fatura não foi paga pois achamos estranho já que o meu sogro é cliente edp e na realidade tem fatura da edp do mesmo mês que o vosso. 2 prestadores para o mesmo serviço no mesmo mês é no mínimo ridículo é duvidoso.
5- por outro lado o suposto contrato a existir começou e acabou sem que para isso tenha o meus sogro dado ordem.
6- diz a vossa empresa que existe a gravação onde o meu sogro aceita o vosso contrato.
7- a ser verdade a existência desta gravação exigimos a que nos facultem a mesma para que a possamos ouvir.
8- a ser verdade a existência da gravação de aceitação do contrato porque cancelaram então o contrato depois, sendo que existe apenas uma fatura.
9- a ser verdade a existência da gravação chamo a atenção para que o meu sogro tem 90 anos e como sabemos os idosos nesta idade são facilmente influenciáveis, bastando por exemplo que lhes seja dito que é da empresa de eletricidade e eles pensam automaticamente que é da EDP. Depois é fácil obter “sim” da boca deles e fazer contratos menos claros.
10- por outro lado chamo também a atenção para o dec. Lei o DL 24/ 2014, de 14 de Fevereiro (LCD), onde obriga os prestadores a facultar por escrito a informação e obter a assinatura do contrato. Tal não aconteceu.
Deixo claro que não têm v.exas qualquer assinatura do meu sogro como obrigado o dec. Lei acima referido para contratos celebrados por telefone.
11- fomos já informados por vos que a situação está em contencioso.

12- Não me parece correto por parte da vossa empresa as ameaças de contencioso e tribunal e se não anularem a fatura e me derem uma resposta por escrito seremos obrigados a recorrer contra a vossa empresa por meios legais, quer nos tribunais que através da deco. Não será difícil provar a nulidade de um contrato por telefone com um idoso de 90anos e tentativa de o enganar, no mínimo.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2017