• Praça Dr. José Vieira de Carvalho,

EMEM - Estacionamento

Diogo Miguel Ribeiro Andrade
Diogo Andrade apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2024
No passado dia 29-01-2024 foi-me aplicado uma coima/auto de noticia (1083/2024) por parte da EMEM, empresa responsável pelo controlo de estacionamento na Maia.
Não estou aqui para contestar a multa em si mas sim, para referir de que TODOS OS DIAS DO ANO, estão viaturas mal estacionadas em 2 via junto a outros carros, carros estes que muitas vezes querem sair e não conseguem porque ao lado esta uma viatura sabe-se lá de quem.
Muitas vezes também, quando saio da porta do meu prédio, estão carros estacionados em cima dos passeio em frente a uma frutaria que lá tem. Aproveito também para frisar que diariamente, nessa mesma rua onde me foi aplicada a coima (Praceta D. João IV) tem uma zona onde o estacionamento é proibido, contudo, encontram-se viaturas estacionadas desrespeitando esse mesmo sinal. Raramente se vê um fiscal nessa mesma rua e se aparecer, é 1x por semana ou nem isso.
Com isto, aproveito para dizer de que a lei se deve aplicar PARA TODA A GENTE e não só para alguns!
Se é para fiscalizar o mau estacionamento que SEJA TODOS OS DIAS e não de vez em quando, sobretudo nessa rua!
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2024
EMEM
2 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor
Diogo Andrade
A sua reclamação mereceu a nossa melhor atenção, assim cumpre-nos informar o seguinte:
A EMEM é responsável pela fiscalização do estacionamento abusivo/indevido, cumprindo com a fiscalização diária na zona em questão, no entanto e dado o número reduzido de agentes efetivos, não nos é possível estar a fiscalizar permanentemente uma só zona.
Assim, e sempre que se verifique situação idêntica aconselhamos o contacto para os serviços administrativos da EMEM ou mesmo para as restantes entidades autuantes como a Polícia Municipal, PSP ou GNR.
Com os melhores cumprimentos e ao dispor

Praça Dr. José Vieira de Carvalho, Torre Lidador 14º piso
Diogo Andrade
9 de março 2024
AHAHAHAH! Era o que faltava andar a fazer o vosso trabalho!!! Não têm pessoal para trabalhar? Vão arranjar ao desemprego que não há quem queira trabalhar!!! Hoje em dia no que toca ao estacionamento, a Maia esta um caos! Não se pode estacionar em lado nenhum, ou é porque tem parquímetro e tem que se pagar ou porque tem tracejado com linha amarela onde é proibido o estacionamento
EMEM
11 de março 2024
Exmo. Senhor,
Diogo Andrade,

Reiteramos a nossa resposta.

Com os melhores cumprimentos e ao dispor

Praça Dr. José Vieira de Carvalho, Torre Lidador 14º piso