• Praça Dr. José Vieira de Carvalho,
  • mobilidade@emem.pt

EMEM - Autoridade da emem

Vasco Cardoso apresentou a reclamação
20 de abril 2023
Na semana passada fui multado por um "agente" vosso tendo eu parado o carro num local sem qualquer problema de passagem, sem qualquer sinal que proiba paragem e estacionamento.

Como voces não são psp, nem gnr porque motivo se lembraram de me passar multa'?? Que autoridade pensam que têm. Vou obviamente ignorar a "multa", pois é no mínimo ridícula. Sugiro que os vossos funcionários tenham formação de código da estrada!!!!
Data de ocorrência: 20 de abril 2023
20 de abril 2023
Vasco Cardoso

A Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia, EM é Entidade Autuante com o número 130600100, tendo competência para fiscalizar e autuar as infrações ao Código da Estrada.

21 de abril 2023
Porque motivo me multaram quando estava estacionado uma rua bastante larga, sem sinal de proibido estacionar, sem linha amarela, sem impedir qualquer acesso!??

Já me contaram de outros casos que voces multam a torto e a direito, caso não estejam marcados no chão os lugares de estacionamento. Mas aviso-vos que tal não é necessário! Leiam o código da estrada!!!
Vasco Cardoso

Não concordando com a infração poderá apresentar defesa no prazo de 15 dias após a notificação do auto, nos termos do artigo 175º n.º 2 al b) do Código da Estrada.

21 de abril 2023
Sim , foi o que fiz, mas voces insistem! Em que artigo do código da estrada voces se baseiam para multar o estacionamento como descrito acima?
26 de abril 2023
26 de abril 2023
Exmo. Senhor,
Para o podermos ajudar a esclarecer a sua questão necessitamos que nos indique o número de infração ou matricula da viatura.