11.5
  • Parque Edifício Sintra
    Av. Dr. Adriano Júlio Coelho
    2710-518 Sintra
  • apoiocliente@emes.pt

EMES - Colocação de parquímetro sem aviso prévio numa artéria na portela de sintra

Paulo Marques
Paulo Marques apresentou a reclamação
4 de setembro 2020
Fiz esta reclamação no dia 27/08/2020 por email a esta empresa, por achar que estou a ser prejudicado sem aviso prévio, e até à data de hoje não recebi qualquer resposta de quem quer que seja, desta empresa, nem por telefone, nem por email.
Mas amanhã termina o tempo limite para pagar uma coima que a meu entender não devia pagar, como menciono na carta abaixo que enviei por email, e terei que a pagar, para não ter ainda mais problemas.

Ex.mo(a). Sr(a).
Estou escrevendo porque Caro Sr./Sra., fui penalizado pelo vosso agente de fiscalização nº630 por estacionamento de duração limitada, sem ter pago a taxa para o devido efeito, no dia 02/07/2020 às 09h33, na Av. Movimento Forças Armadas em frente ao nº 106 na Portela de Sintra.
Não querendo alongar muito nesta minha impugnação referente ao assunto em epigrafe, venho referir que de há um ano até data acima mencionada, estacionei a minha viatura nesta artéria em ambos os parques, sem nunca ter visto qualquer máquina de pagamento de taxa para o estacionamento ou sinalização vertical a mencionar tal informação. (Conforme os anexos).1 e 4
Pois nesta data, e após um dia de trabalho, quando chego junto do meu carro ás 15h40m, reparo que no para-brisas estava um envelope da vossa empresa com um recibo Auto de Noticia, e ao averiguar o referido auto, reparei que não havia coima a pagar, mas sim coima aplicável de 30.00€ a 150.00€ (Conforme está no anexo).2
Perante esta análise do documento, julguei eu que estavam a alertar para o facto de ter sido colocado um parquímetro naquela avenida, e que num próximo estacionamento sem pagamento da referida taxa, seria autuado.
Foi quando, para meu espanto, que recebo no dia 24/08/20 às 12h20n uma carta registada da vossa empresa com uma coima aplicada de 30.00€ para liquidar referente à data citada, perante esta perplexidade, pergunto eu, onde está ação pedagógica por parte da vossa empresa, em informar que futuramente será cobrada a taxa de estacionamento, visto que, para quem estacionava naquela artéria com regularidade foi apanhado de surpresa como foi o meu caso. Como tal, acho esta atitude um pouco precipitada, convidando V.Ex.ª analisar o processo minuciosamente, ficando na expetativa de um parecer favorável em tempo útil, antes de atingir o prazo limite do pagamento da coima. (Conforme o anexo)3
Data de ocorrência: 4 de setembro 2020