Endesa Energia S.A.

• 800 10 10 33

Endesa - Contrato de luz

Sofia Trigo apresentou a reclamação
17 de abril 2024
No passado dia 29 de Fevereiro, realizei a escritura da minha nova casa e no mesmo dia fiz o contrato de água e liguei para a Endesa para cessar o anterior contrato e iniciar novo contrato na morada nova. Esta chamada foi gravada para efeitos contratuais e solicitaram-me o envio de alguns documentos para realizar o contrato, os quais enviei de imediato, através de um link enviado pela endesa.
No dia 7 de marco de 2024 recebi um mail da endesa a informar que o contrato estava a ser finalizdo. Estive a aguardar até ontem.o envio de fatura para pagamento e nada. Liguei ontem uma vez e a chamada foi abaixo, ficando sem o assunto resolvido. Voltei a ligar hoje de manhã, dia 17 de abril e no momento em que me afirmam que o meu contrato não avançou porque a outra comercializadora ( que eu desconheço qual é) negou o meu contrato a chamada foi abaixo. No mínimo deviam tentar ligar-me e tentar resolver o assunto mas não. Pelas 14h de hoje voltei a ligar e tive que explicar tudo novamente. A pessoa com quem falei que posso dizer quem foi disse-me que eu forneci os meus dados a outra comercializadora e que eu tenho contrato com essa comercializadora. Eu voltei a dizer que apenas dei os meus dados à Endesa e que se eu não vivia naquela casa como é possível ter contrato com outra comercializadora? Não tenho qualquer fatura para pagar e não sei quem é que me está a fornecer eletricidade. Lamento muito o que aconteceu e lamento mais ainda que ninguém assuma responsabilidade sobre isto. As chamadas estão gravadas mas para nada servem para ajudar os clientes. Lamento ainda que o contrato não tenha sido aceite e que a Endesa, visto que entrei em contacto direto com eles, não tenha tido a gentileza de me informar para resolver a situação e terem-me como cliente.
Data de ocorrência: 17 de abril 2024
17 de abril 2024

22 de abril 2024

22 de abril 2024
A resposta dada pela marca não corresponde à realidade. É claro que se eu iniciei novo contrato os dados do anterior morador não iriam coincidir com os meus dados. Mas enfim...já alterei de comercializador e para a Endesa dificilmente voltarei.
23 de abril 2024

Sofia Trigo avaliou a marca
23 de abril 2024

Dada a minha experiência não considero uma marca confiável. Não assumiram o erro e colocaram a culpa o cliente. Segundo o último telefonema gravado os meus dados foram dados a outra comercializadora e assumiram que eu tinha contrato com outra marca quando eu não o podia ter feito pois não era a moradora da casa. Não trataram os meus dados e o meu caso de forma justa e correta. Dificilmente voltarei para a Endesa.