Endesa Energia S.A.

• 800 10 10 33

Endesa - Fatura de energia dobrou o valor sem mudança de hábitos ou aquisição de eletrodomésticos

Alan Goncalves
Alan Goncalves apresentou a reclamação
20 de abril 2024
Alugamos um apartamento e a primeira conta de energia referente ao mês 07/02 a 07/03 veio o valor de 87,58€ (somente energia) da distribuidora ENDESA, o que eu já achei o valor alto devido não termos aquecedor, não ficamos em casa durante a semana e moram somente 3 pessoas no apartamento. Entretanto deixei pra lá, não sei se muda tarifário em relação a localidade e afins. Porém chegou a conta referente ao mês 08/03 a 07/04 no valor de 145,76€. O que eu achei um absurdo. Não houve aquisição de nenhum eletrodoméstico, não houve aumento de consumo em relação aos moradores do apartamento. Durante o mês 03 (março) a energia ficou caindo (sendo necessário ligar o disjuntor) VÁRIAS e VÁRIAS vezes, ligou o microondas, a energia cai, ligou a máquina de lavar a energia cai. Quando foi dia 03/04 solicitamos o aumento da potência de 4,6 para 5,75 para ver se parava de cair, e mesmo após o aumento da potência a energia continua caindo. Quando chegou a fatura de 145€ achei um absurdo o valor. Liguei para Endesa e me informaram que o consumo praticamente dobrou, expliquei que é impossível. Não houve mudança de hábitos, não houve aquisição de eletrodomésticos, nada que justifique esse “aumento de consumo”. A Endesa me informou que em relação a eles, os mesmos nao conseguem me ajudar. Me informaram para entrar em contato com o pessoal da E-Redes mas estou com um pouco de dificuldade. Gostaria de solicitar uma avaliação do que está acontecendo, do motivo de estar caindo a energia, do motivo do “aumento de consumo” sem justificativa, quero uma avaliação dos contadores. Não faz sentido nenhum uma fatura nesse valor pra um apartamento que moram 03 pessoas, que trabalham o dia todo durante a semana. Não houve aquisição de eletrodomésticos ou algo do tipo.
Data de ocorrência: 20 de abril 2024
Endesa