ESCO - Administração de Condomínios, Lda.
  • 22 9410905
  • Praceta das Figueiras, 165
    4470-295 MAIA
  • geral@esco.pt

ESCO Condomínios - Serviços incluídos no contrato de prestação de serviços

Francisco Figueiredo
Francisco Figueiredo apresentou a reclamação
22 de junho 2023
Perante a inércia da administração do condomínio em realizar as obras necessárias para resolver a infiltração existente na minha fração habitacional, vi-me obrigado a solicitar à Câmara Municipal de Gondomar uma vistoria de salubridade. Destaco que a responsabilidade por esta inspeção recai sobre a administração do condomínio, pois é esta uma administração que se acha com muitos direitos mas esquece-se das suas obrigações.
Após consulta às contas do condomínio, verifiquei a existências de valores cobrados por serviços realizados, especificamente dois valores cobrados pela ESCO relacionados com acompanhamento durante a vistoria de salubridade. Passo a descriminar:
1. Documento de 30-03-2021 - deslocação oara acompanhar a Câmara Municipal de Gondomar a inspeção de salubridade solicitada pelo 3.º Esq.º Traseiras, no valor de 15,40€.
2. Documento de 17-04-2021 - acompanhamento técnico na vistoria realizada pela Câmara Municipal de Gondomar, no valor de 80,00€.
Na minha sincera convicção de que não devo ser onerado injustamente, através do pagamento das cotas mensais, por uma intervenção plenamente justificada, solicitei que a administração me disponibilizasse as faturas que comprovam os valores cobrados. Até ao momento, a administração tem-se recusado a fornecer as cópias dos documentos, valendo-se de argumentos ridículos. No entanto, estes valores serão alvo de discussão na próxima reunião de condóminos.
Diante dos valores acima mencionados, solicitei esclarecimentos com o intuito de detalharem os serviços incluídos no contrato de prestação de serviços pelos quais é feita a cobrança mensal de 150,00€.
No entanto, até à data, a ESCO permanece em silêncio, como costuma acontecer. Portanto, mais uma vez não me resta outra opção senão apresentar uma queixa formal, pois essa é a única maneira de obter respostas.
Data de ocorrência: 22 de junho 2023