Escola de Condução Infante de Sagres
Escola de Condução Infante de Sagres
11.1

Escola de Condução Infante de Sagres - Agressividade no transito de um instrutor da escola condução infante de sagres, massamá

Vitor José Silva
Vitor Silva apresentou a reclamação
3 de outubro 2023
Hoje eu vi a morte à minha frente
Tenho 71 anos, sou oncológico (já operado), sou cardíaco hipertenso c/extrassístoles exageradamente altos, sou débil, espero o aviso final, mas ainda sou humano.
Hoje 2/10/2023 pelas 16,55, circulava atrás de uma viatura ( 36-UV-91) da escola de condução Infante de Sagres, Massamá, ao chegarmos á rotunda da GALP de Massamá norte, esta viatura parou sem que se viesse qq transito, quer de cima, quer de baixo, por estar ali há demasiado tempo, dei um toque, repito só 1 toque, (eu sei...não o devia ter feito), porém a reação do instrutor (aparentava 35/40 anos) abismou-me... gesticulava agressivamente c/ os braços fora do carro, avançou, parou a meio da rotunda, avançou, parou após a rotunda, subiu em direção ao LIDL, parou 10 mts a seguir, como há um estacionamento ao lado da subida, desviei para aí e entre janelas perguntei qual era o motivo de tanto ódio e tanta indignação (o que fui fazer, meu Deus), saiu do carro, aproximou-se da minha janela e desatou aos impropérios, mais vis a que se possa insistir "parto-te os c....., cab..., seu mer..., palhaço... a pessoa que vem comigo é a 1ª lição... justifiquei-me (sempre calmo) entre essas injúrias... Tudo bem, mas olhe o seu comportamento, acha isso digno de um instrutor? O senhor me respeite, nem que seja pelos cabelos brancos de quem já tem 71 anos. Continuou com as ofensas e foi embora, não, sem que antes estivesse com as mãos dentro do meu carro a ameaçar-me a escassos 5 cm.
Segui em direção à sede na Rua da milharada e de posse da matrícula, pedir a identificação do instrutor para participar à sua chefia, quiçá no livro de reclamações. Quando de repente surge o instrutor aos gritos, ponha-se lá fora, rua... Eu só quero a sua identificação, disse eu... pegou na minha carteira e no meu molho de chaves (tinha 2 comandos eletrónicos) e jogou para a rua e repetia rua... rua... aqui quem manda sou eu... rua... perante tal agressividade saí... na altura entrou outro instrutor, ou professor e sem qq interferência minha, só via pernas no ar e a gritaria... não me agarrem, eu arrebento com ele.
Bem... era capaz de ter sido mesmo a minha hora se a tal pessoa não o tem agarrado.
Testemunhas? Não tenho (ia sózinho no carro) a empregada e o instrutor certamente não iam testemunhar contra o patrão, o instruendo (21, 22 anos) podia testemunhar como eu apitei , mas certamente não ia testemunhar contra quem ainda tem mais o resto das aulas para lhe dar... Fica ao v/critério a avaliação de profissionalismo e a escolha de quem instrui os v/filhos.
Mesmo sendo patrão, ainda vou ver se o nome "Infante de Sagres" tem alguma gerência total sobre todas as escolas... se não houver, ainda vou para o portal de queixas, Deco, outras escolas, etc... Se não acontecer nada, paciência fica registado, até ao próximo infeliz que contrarie este instrutor/patrão.
Data de ocorrência: 2 de outubro 2023
Vitor Silva
14 de novembro 2023
~gostava que a pessoa de quem apresentei queixa, se retratasse e reconhecesse que agiu incorretamente, não se sabendo controlar, primeiro como dono da escola de condução, segundo como instrutor e terceiro não tendo em linha de conta a minha idade, a minha correção e a minha reação pacífica perante a sua agressividade desordenada e descontrolada.
Vitor José Silva
Vitor Silva avaliou a marca
9 de janeiro 2024

Para que serviu a reclamação ao portal de queixa? Ficou tudo em águas de bacalhau... Eles pura e simplesmente ignoraram e eu é que me expus.