Escola de Condução Scallabis
18.5

Escola de Condução Scallabis - Morada da licença não foi alterada

Daiana Ramos
Daiana Ramos apresentou a reclamação
22 de novembro 2022 (editada a 25 de novembro 2022)
Meu nome é Daiana Kathleen de Sousa Ramos, venho por este meio, informar o erro cometido por parte da escola de condução Scallabis localizada em Santarém.
Estou inscrita nesta escola desde março de 2020, no presente ano de 2022, minha inscrição e licença perderam a validade por ter passado os dois anos. No entanto, junto a secretaria da escola de condução, procedi ao pagamento de 320€ para fazerem uma nova inscrição e tratarem também da nova licença. Forneci a escola de condução meu documento de identificação atualizado, com a morada atualizada, mas a minha nova licença veio com a morada antiga, pois esta foi a morada fornecida ao IMT por parte da escola de condução.
Tendo em conta a situação acima referida, no dia 6 de outubro de 2022 fui impedida de fazer o exame de código no edifício da ACP no Carregado pelo qual paguei 175€, pois a minha morada na licença não correspondia à morada do meu documento de identificação. Contactei a escola de condução Scalabis para saber o motivo da morada não ter sido alterada, tendo em conta que entreguei minha documentação atualizada, a escola não se responsabilizou pelo erro cometido, informando que eu deveria ter feito um pedido de alteração de morada no qual o valor seria de 100€ para procederem à alteração, tal como o pagamento de 175€ para fazer um novo exame de código.
Entrei em contacto com o Call Center do IMT para saber como proceder a esta situação e fui informada que a escola tem que se responsabilizar pelo erro cometido. Também decidi contactar a DECO para fazer uma reclamação sobre a mesma. Em contacto com o advogado fornecido pela DECO, foi me transmitida a mesma informação na qual a escola tem que se responsabilizar pelo erro cometido.
Depois de concluir esta explicação, peço que me seja dado um parecer relativamente a esta situação, pois não acho correto eu ter que pagar por uma alteração de morada que era da responsabilidade da escola ter alterado quando foi feita a nova inscrição e o novo pedido da licença com o meu documento atualizado, nem tão pouco pagar pelo novo exame de código tendo em conta que nada disso foi um erro da minha parte.
Aguardo ansiosamente uma resposta.
Data de ocorrência: 26 de outubro 2022