Escola de Condução Sentido Obrigatório

Escola de Condução Sentido Obrigatório - Incumprimento de contrato

Deosdete Ribeiro Jr
Deosdete Jr apresentou a reclamação
5 de julho 2023
Vimos relatar a nossa péssima experiência com a escola de condução Sentido Obrigatório (Cascais).
Nós contratamos 32 aulas práticas para nossa filha, tendo sido indicado por eles o programa, prazos e preços.
Após a primeira aula, a proprietária do curso avisou que não poderia ser feita a aula naquele formato, de carro manual, e que teria que ser contratado outro formato de curso (carro automático) com um valor maior e um prazo diferente.
Não sendo o que contratamos, e com prazo que não nos atende, pois a nossa filha irá estudar fora de Portugal em setembro, não aceitamos a troca do contrato e solicitamos a devolução do valor.
Para nosso espanto, a instrutora Maria João, também proprietária da escola de condução, se recusa a devolver o dinheiro, tendo ainda uma postura desrespeitosa e agressiva.
Em resumo: ela se recusa a ministrar o curso que vendeu e se recusa a devolver o dinheiro. Uma clara ilegalidade, um verdadeiro absurdo!!!
Data de ocorrência: 3 de julho 2023
20 de julho 2023
Até agora nenhum retorno.
De acordo com a legislação em vigor, as respostas às Reclamações têm um prazo de 15 dias úteis para serem elaboradas, pelo que a resposta à situação em preço será concluída dentro de tal prazo, o qual ainda se encontra em curso.
Segue em anexo a Resposta que foi remetida ontem, dia 24/07/2023, ao Reclamante e à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes.
8 de agosto 2023
Até agora nenhum retorno
6 de setembro 2023
Tenho procuração da cliente, que é minha filha, para resolver esta questão.
4 de outubro 2023
Continuo a aguardar a resolução
18 de outubro 2023
Continuo a aguardar a resolução
Nunca foi exibida qualquer procuração que tenha sido outorgada pela aluna ao Reclamante, para os efeitos em causa.
13 de novembro 2023
A procuração foi apresentada junto a reclamação protocolada na secretaria da escola.
Segue em anexo a Sentença proferida pelo Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, a qual julgou a Reclamação totalmente improcedente.
Esta resposta tem um anexo privado