Trablisa ESEGUR
Trablisa Esegur - Serviços de Segurança, S.A

ESEGUR - Vigilante curriqueiro e mau

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
21 de março 2018 (editada a 27 de março 2018)

O Sr A.C. costuma de fazer vigilância no meu local de trabalho. Existe um posto de segurança na entrada do edifício. É, neste local, o seu posto de trabalho embora que eu só o veja 1x por semana.

Por 2 vezes, unicamente por este Sr, que sou avisado que não posso deixar documentação oficial PASSAPORTE, BI, CARTA na porta quando entro. Da primeira vez aceitou com um aviso, da segunda recusou o meu passaporte mas deixou aceder. Entretanto com outros colegas tenho entrado com um cartão que me identifica sendo colaborador externo de outra empresa (o que é normal)

Hoje, dia 21 de Marco, pelas 09:10 ,abordo o posto de segurança com algum animo mas apressado com um "Boooom Dia" seguido "de deixei a carteira em casa, como podemos fazer?"
Aqui o Sr A.C., de forma caraterística arregala os olhos e decide e diz que "isto não é assim!!!! está sempre a acontecer!!!!" e começa a proferir situações em que o seu posto de trabalho e ou o seu profissionalismo é posto em causa. Eu pretendia responder que cada um tem a sua pancada, como a minha é de esquecer a carteira mas sou interrompido em "pancada" quando o vigilante parece que explode ao saltar da cadeira em rodopio enquanto dava a entender que vinha ter comigo fora do posto de trabalho para me bater enquanto se cuspia todo em gafanhotos.

Com o objetivo de chegar ao meu posto de trabalho com o mínimo atraso possível, tento mitigar a situação. Pergunto ao vigilante se, para uma pessoa conhecida à estrutura, se há um procedimento alternativo que permita a passagem de um visitante/colega. (...claro que há)

O vigilante liga para o meu chefe e voilá. Acesso autorizado. O vigilante, ao abordar o meu chefe teve a oportunidade de se acalmar um pouco. Tando volta a falar comigo começa de novo a defender a questão de manter o posto de trabalho e afins. ao que a minha resposta foi simples.

O Sr A.C. foi extremamente rude e mal educado tendo tido uma postura agressiva, tratou-me como se eu fosse um mânfia da esquina e sempre com argumentos inválidos ou completamente corriqueiros.

Agradeço que este Sr não me torne a roubar tempo na entrada e que se tiver que me abordar que seja de forma educada, pausada e assertiva. Esta é a relação que existe no edifício entre colegas independente da função/Dep.

Esta queixa serve para que seja de conhecimento publico.

Data de ocorrência: 21 de março 2018