Espirito Rebelde Embalagens
1 Toscca 42.8
2 Utilmáquina 31.5
Espirito Rebelde Embalagens13.4
Espírito Rebelde - Publicidade e Marketing Unipessoal Lda

Espirito Rebelde Embalagens - A minha encomenda não foi entregue e obrigam-me a pagar taxas exorbitantes

Ana Martins
Ana Martins apresentou a reclamação
2 de outubro 2017

Fiz uma encomenda no site que indicava entregas em 72h. Enviaram-me o tracking da minha encomenda para poder acompanhar no site da empresa transportadora, durante as 72h, aparecia que a encomenda não foi entregue por ausência do destinatário (isto às 22h), no segundo dia apareceu que não foi entregue por falta de dados da morada (no primeiro dia não aconteceu?). Quando reportei ao expedidor, este disse-me que lhe disseram que tentaram entrar em contacto comigo e que eu não atendi. Mas eu nunca recebi qualquer contacto deles. E expliquei isto à empresa, confirmei a minha morada e voltei a dar o meu contacto.
Mais tarde voltei a entrar em contacto com a empresa onde fiz a encomenda a explicar que precisava de receber a encomenda o mais rápido possível (isto já passados mais de 10 dias desde que fiz a encomenda) e que caso contrário iria proceder à devolução da encomenda porque não a tinha recebido e que tentei entrar várias vezes em contacto com a transportadora e que nunca me responderam.
Para meu espanto a empresa da qual estou a fazer a reclamação disse que por eles podia devolver à vontade tinha era que pagar a reposição do stock + taxa de devolução + portes, enviando-me uma pro-forma com a descrição do que devia pagar. Nunca se prontificaram a resolver a situação com o transportador.
Resumindo fiz uma compra em que paguei 48.50€, tendo que pagar a reposição do stock + taxa de devolução + portes correspondentes a 43.03€ o que quer dizer que só me devolvem 5.47€.
Expliquei que a culpa de estar a proceder à devolução era um fato que deveria ser imputado à empresa de transporte, porque eles é que falharam com o serviço contratado e não eu, e que me deviam devolver a totalidade do dinheiro, mas foram completamente intransigentes em relação a isto obrigando-me a pagar por algo que não recebi. Tentei depois então neste caso que a encomenda me fosse entregue porque não fazia sentido nenhum devolverem-me apenas 5.47€, expliquei que precisava mesmo de receber a encomenda até determinada data (quase 15 dias depois de ter feito a encomenda) e caso não chegasse dentro dessa data, a encomenda ia ficar obsoleta e que já tinha tentado falar várias vezes com o transportador e que não consegui e pedi para eles resolverem a situação. Não obtive qualquer ajuda por parte desta empresa! Apenas que tinha de pagar os valores acima descritos caso quisesse devolver a encomenda.

Data de ocorrência: 2 de outubro 2017
Ana Martins
Ana Martins avaliou a marca
11 de abril 2022

A transportadora que eles utilizam não fez o serviço em condições e a marca não ajudou em nada na resolução deste problema. Disseram-me que se quisesse que devolvesse a encomenda e nesse caso, da minha encomenda de 48.5€ iriam devolver apenas 5.74€. Basicamente tive de esperar que a transportadora se dignasse a entregar a encomenda bem fora do prazo para não perder o dinheiro.