Espírito Santo Autocarros de Gaia
Transporte Rodoviário de Passageiros
3 Rodoeste 61.8
Espírito Santo Autocarros de Gaia9.3
J. Espírito Santo & Irmãos, Lda

Espírito Santo Autocarros de Gaia - Linhas insuficientes com Andante para Oliveira do Douro

José Filipe Fernandes
José Fernandes apresentou a reclamação
12 de julho 2017

Boa noite. Desde que iniciei o meu estágio há um pouco mais de dois meses atrás, localizado na Oliveira do Douro, eu desloco-me a pé desde Mafamude, demorando 40 minutos até ao local ou, por vezes, recorrendo aos transportes públicos que aceitam Andante, algo que tem sido um pequeno problema com a Espírito Santo, visto que as linhas 31 e 39 serem as únicas (não incluindo a 45, da concessão da Sequeira, Lucas e Ventura) que não servem Andante para o percurso que costumo fazer a pé, sendo mais fácil do que as linhas 32 e 40, linhas em que tenho de fazer uma volta maior, saindo na Serra do Pilar e apanhar outro transporte na Avenida da República, onde fica a Estação General Torres. Nem a linha 33 é útil para deslocar-me ao local, pois o Andante está limitado até à estação do Metro D. João II e o resto do percurso não aceitar! E para piorar a situação, a frequência das carreiras para Oliveira do Douro (excepto 33) foram um pouco reduzidas e acabei por ficar sem o serviço da linha 40 das 17:36, obrigando a ficar a esperar pela 32 10-15 minutos depois da minha hora de saída do estágio!
É algo inadmissível e ainda com os dias de calor, é complicado depois de sete horas diárias e piorar o cansaço, mesmo eu sendo um jovem. Por isso agradecia que leve isto em consideração, para melhorar o serviço para a zona de Oliveira do Douro e facilitando a quem se desloca ao local.

Data de ocorrência: 12 de julho 2017
José Filipe Fernandes
José Fernandes avaliou a marca
2 de novembro 2020

Demorou mais tempo para resolver o problema, mas desde que foi implementado o sistema da Rede Andante, já é possível viajar para Oliveira do Douro