Estudos e brincadeiras - centro de estudos

Estudos e brincadeiras - centro de estudos - Negligência no transporte escolar

Cátia Camila
Cátia Camila apresentou a reclamação
2 de junho 2023
O meu filho frequentava um ATL ao qual o valor mensalmente pago incluía o transporte até á escola pública e a respetiva recolha, convém referir que o meu filho tem 5 anos.
A primeira negligência constatada foi quando a carrinha se esqueceu de o ir recolher á escolha, a diretora da escola liga-me porque não é suposto tal acontecer.
Posteriormente a isto, demos o beneficio da dúvida e no passado dia 17/5 o motorista da carrinha do ATL deixa deliberadamente o meu filho ir para a escola sem supervisão, quando este tem a obrigação de o levar até á entrada da sala, onde a educadora possa verificar a entrega, tal não aconteceu. Foi uma senhora alheia, que verificou os gritos do motorista para o meu filho "vai, vai que estou com pressa" viu o mesmo arrancar com a carrinha deixando-o desnorteado e essa mesma senhora é que se dirigiu á escola, reportou a situação e o deixou na sala em segurança. Volto a referir, o meu filho tem apenas 5 anos. A diretora da escola entrou de imediato em contato conosco, pais a reportar a negligência.
Posto isto, no mesmo dia 17/5 dirigimo-nos ao ATL para conversar com as responsáveis, entender o que se passou e retira-lo com justa causa, pois nenhum pai ou mãe se sentiriam seguros após estas situações.
Solicitamos o reembolso do valor do restante mês, pois além da situação em si nos prejudicar, não seria justo ficarmos ainda com o prejuízo monetário de um serviço mal desempenhado que não podemos usufruir por razões obvias.
Até ao dia de hoje não foi feito o reembolso, não nos são atendidas as chamadas.
Data de ocorrência: 17 de maio 2023