Eurocupon

Eurocupon - Burla

Maria José Silva Monteiro
Maria Monteiro apresentou a reclamação
30 de maio 2023
A minha mãe é cliente da EUROCUPON desde 2017, no qual sempre honrou os devidos pagamentos.

1º compra foi em 2017, um aspirador, cujo o seu valor no mercado é de (100€) no máximo, valor cobrado pela Eurocupon a minha mãe (719,76€), valor pago e nunca passaram fatura.

2º compra foi em 2018, de smartv 43” de (999€) + smartphone krueger de marca branca de (599€) + trem de cozinha 15 peças (739,39€) o que perfaz o total de 2337,39€ sem juros e cobraram a minha mãe o valor de 3363,42 com um valor cobrado a mais de (1026,03€) valor esse já pago e nunca passaram fatura.

3º compra foi em 2019, smartv 32” de (899€) + smartphone de marca branca (751,54€) o que perfaz um total de 1650,54€ sem juros e cobraram a minha mãe o valor de 4691,32€ com um valor cobrado a mais de (3040,78€). (Ainda a pagar)

4º compra foi em 2020 smartphone marca branca no valor de (973,65€) no qual juntaram a 3º compra, estando a ser paga há mais de 1 ano, dando um valor total de 5232€ pago em 68X em prestações de 76,99€ até março de 2026.

Em suma a minha mãe está a ser burlada descaradamente em mais de 5000€ dando já a ganhar a eurocupon o valor de 14.006,82€, relembrando, que não existe qualquer tipo de documento fatura/recibo supostamente valores com IVA que comprove as devidas compras.

O que desde já solicito o cancelamento do contrato e a restituição dos valores pagos indevidamente.
A minha mãe de 76 anos, vêm de uma cultura em que a palavra era uma escritura, onde não existia este tipo de contratos fraudulentos elaborados telefonicamente sinonimo de fraude.
Data de ocorrência: 30 de maio 2023
Eurocupon
7 de junho 2023
Exma Senhora,
Todos os contratos foram efetuados no seguimento de pedidos da cliente.
Em todos eles as condições foram negociadas telefonicamente e mais tarde vertidas para contrato físico que seguiu com as encomendas, os quais a cliente assinou e devolveu.
A pedido da reclamante foi partilhado esclarecimento de valores, documento junto a esta reclamação. Conforme poderá verificar nesse mesmo documento, todas as vezes que a mãe voltou a comprar ainda tinha valores em dívida referente ao contrato anterior, logo esse valor foi somado à nova compra. A soma que indica - 14.006,82€ - não corresponde ao valor total dos contratos pois quando se inicia um novo contrato o que acontece é uma renegociação logo, o contrato anterior deixa de vigorar. Não existe acumulação de contratos.
Da totalidade de contratos efetuados com a Reclamada a titular pagou 4.732,29€. À data, existe um valor total em dívida no valor de 3.119,61€. Logo, no total dos 4 contratos realizados com a Reclamada a cliente irá pagar um total de 7.851,90€. Existe uma diferença de 6.154,92 entre o valor que refere nesta reclamação que irá pagar pela totalidade dos contratos (14.006,82€) e o valor que efetivamente é devido pelos referidos contratos (7.851,90€), desconhecendo a Reclamada outros valores que não os mencionados.
Em suma, não existe um valor de "mais de 5000€ a ser cobrado à titular. Pelas contas da Reclamante existiria um valor de mais de 6.154,92€ a ser cobrado. Contudo, essas contas não correspondem à realidade dos factos nem nunca foi solicitado o pagamento de tais quantias pela Reclamada.
O contrato nº 199195 ( o único em vigor) irá manter-se ativo bem como todas as ações de cobrança.

A Equipa Eurocupon

Os contartos