Eurocupon

Alexandra Piñeiro
Alexandra Piñeiro apresentou a reclamação
9 de abril 2024
Boa tarde
Reparei que a partir do dia 02/10/2023 iniciaram a surgir débitos diretos na minha conta bancária no valor de 32,99€ realizados pela empresa Masterideia = Eurocupon. Estes débitos continuaram no inicio de cada mês até ao dia 01/03/2024, sendo que em 08/01/2024 o débito foi de 64,99€ em vez dos habituais 32,99€ que estavam a ser cobrados. Como não adquiri nenhum artigo à Eurocupon que estivesse a pagamento tentei entrar em contacto variadissimas vezes sem sucesso.
Apenas quando desactivei o débito direto e quando não conseguiram levantar qualquer valor da minha conta, a Eurocupon entrou em contacto para cobrar os valores em "dívida".
Aproveitei a ocasião para averiguar qual a razão destes débitos e referiram que eram pagamentos de uma televisão que eu não recebi porque não avancei com o contrato na altura em que me apresentaram o produto (isto há mais de um ano). Ou seja, a Eurocupon tem a informação de que não aceitei televisão nenhuma nem assinei qualquer. contrato (confirmado pela operadora que me contactou para saber o porque de não conseguirem cobrar o valor habitual) e mesmo assim tem o desplante de estar a "roubar-me" dinheiro todos os meses por um produto que não recebi nem quis receber!
Exijo desta forma todo o valor cobrado no total de 229,94€ e já com a benesse de não estar a cobrar qualquer juro compensatório.
Fico a aguardar resolução o mais breve possivel.
Cumprimentos
Maria Alexandra Leitão Piñeiro
Data de ocorrência: 9 de abril 2024
Eurocupon
9 de abril 2024
Estimada Cliente,
Acusamos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Após analise, verificamos que a reclamante fez connosco dois contratos compra e venda a prestação. A saber :
- contrato n.º247975, datado de 24 de outubro de 2022, ao abrigo do qual adquiriu uma lareira elétrica. O bem foi entregue a 25 do 10 de 2022 a titular do contrato, com o objeto registado n.º FD172705682PT. Neste contrato foi acordado que o pagamento do bem ocorreria em 36 prestações iguais e sucessivas no valor de 5,99€, a serem pagas ao dia um (1) de cada mês, com inicio a 01 do 12 de 2022.
Para esse efeito, o cliente forneceu o IBAN para debito direto em conta;
- contrato n.º 433708, datado de 09 de novembro de 2022, ao abrigo do qual adquiriu um aspirador vertical 2 em 1 Newlux e um Kit escolar mochila preta. Esses bens foram entregues em objeto registado n.º FD172723624PT a 11 do 11 de 2022.
Quanto a este ultimo contrato, temos a indicação que a cliente recusou agendamento da Smart TV Silver 40"", mantendo em seu poder os restantes bens objetos do contrato (acima referidos).
Dentro do prazo de livre resolução/reclamação a cliente não exerceu esse direito, pelo que o contrato tornou-se efetivo.
Uma vez que não chegou acontecer a entrega da TV, o contrato foi alterado considerando a compra apenas dos bens que a Cliente manteve em seu poder, passando o mesmo para 10 prestações sucessivas e mensais, no valor de 32.99€ (este valor incluí a prestação de 5.99€ referente ao primeiro contrato e 27€ referentes ao segundo contrato).
Do primeiro contrato a cliente teria uma valor a pagar de 36 prestações de 5,99€, o que perfaz o valor de 215,64€,.
Do segundo contrato a cliente teria uma valor a pagar de 10 prestações de 27,00€, o que perfaz o valor de 270,00€,.
Ora, de ambos os contratos existiriam um valor total de divida de 485,64€.
Até a presente data encontra-se liquidado o valor de 473,84€, correspondente a :
- pagamento de dezembro de 2022 e janeiro de 2023: prestação de 5,99€,
- pagamentos compreendidos entre fevereiro de 2023 a março de 2024: prestação de 32,99€.
A situação foi já reencaminhada para o departamento de cobranças e os contratos dados como quitados. pelo que a partir da presente data não serão lançadas novas cobranças aos mesmos.

Equipa Eurocupon