Eurocupon Marca Recomendada Marca do Mês

Eurocupon - Juros altos

Marcos Antonio da Silva
Marcos Silva apresentou a reclamação
12 de abril 2024
Venho por meio desta fazer a seguinte reclamação: os juros estão muito altos.
Peço por gentileza reduzir os juros cobrados sobre o valor dos equipamentos: um Micro-ondas e uma Máquina de lavar. Foram cobrados serca de + de 100% de juros.
Data de ocorrência: 10 de abril 2024
15 de abril 2024
Estimado Cliente,

Acusamos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que nas cobranças efetuadas não estão incluídos juros.
Após análise, verificamos que em janeiro de 2024 solicitou uma alteração contratual que se traduziu na redução do prazo do contrato de 24 para 12 meses, o que naturalmente impactou no valor mensal da prestação. O valor mensal da prestação da compra efetuada fixa-se neste momento nos 102,75€. A este valor acresce custo de débito direto e Sistema de Garantia Plus (serviço adicional que protege os seus equipamentos para situações não cobertas pela garantia durante toda a vigência do contrato).
Se pretender alterações ao acordo de pagamento efetuado por favor indique e será contatada pelo nosso departamento financeiro.

Marcos Silva
15 de abril 2024
Boa tarde senhores.
Já paguei cerca de 270€
Faltam pagar cerca de 1.230€
São cerca de 1.500€ que estou pagando por um Micro-ondas analógico e uma Máquina de lavar roupas também analógica, ou seja, não digital.
Qual o valor do seguro ?
E o plano de saúde que os senhores me deram como brinde e até agora eu não recebi nenhuma informação sobre o mesmo ?
Um Micro-ondas desses custa mais ou menos 50€ e uma Máquina de lavar roupas dessas 450€
Qual o custo que os senhores tiveram com o seguro e com o débito direto ?
Eu não consigo entender.
Preciso de uma resposta mais consistente e com cálculos dos valores cobrados.
Agradeço a atenção e aguardo retorno
Atenciosamente
Marcos
Esta resposta tem um anexo privado
16 de abril 2024
Estimado Cliente,
Acusamos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Conforme solicitado segue em anexo detalhe de pagamentos.
Relativamente ao plano de saúde informamos que o mesmo fica ativo 1 mês após a boa cobrança da primeira prestação, pelo que começará a vigorar a 01.05.2024.

Esta resposta tem um anexo privado
Marcos Silva
17 de abril 2024
Boa tarde senhores.
Em relação ao plano de saúde gratuito, paguei a primeira mensalidade no dia 15 de março de 2024. Hoje é 17 de abril de 2024. Se contam 30 dias após o primeiro pagamento, eu já deveria ter recebido informações sobre o plano de saúde e não no dia 01 de maio como mencionado acima pelos senhores.
Em relação aos juros, eu espero que os senhores considerem que: 02 produtos que custam juntos 500€, serem vendidos por 1.500€ divididos em 12 meses, afirmando que não tem juros, é inaceitável. Eu estou me sentindo desrespeitado como cliente e cidadão pai de família.
Atenciosamente;
Marcos 938 182 152
Obs: não consegui abrir o arquivo que me enviaram.
18 de abril 2024
Estimado Cliente,
As inclusões nos planos de saúde ocorrem sempre ao dia 1 de cada mês não sendo possível a inclusão a meio do ciclo de faturação.
Relativamente ao PVP dos artigos, operamos num mercado não regulado pelo que cada operador económico pratica o PVP mais ajustado ao seu modelo de negócio. O cliente é informado das condições da compra antes de se vincular e dispõe de 14 dias para exercer o seu direito de livre resolução.
Iremos reenviar por email o documento de esclarecimento de valores anexado nesta plataforma.

Marcos Antonio da Silva
Marcos Silva avaliou a marca