13.1

Euronet - Cobrança de comissões em levantamento a debito em máquina ATM

MARIA ANA SANTASMARINAS MARTINS VICENTE
MARIA VICENTE apresentou a reclamação
24 de maio 2017

No dia 22/4/2017, efetuei o levantamento de 50+250+50 €, na Caixa ATM Euronet na Rua das Flores no Porto, com o Cartão 123 do Banco Santander Totta de Debito /Credito.
Não foi colocada a hipotese de credito ou debito e tendo a conta mais que provisionada nunca imaginei que a maquina optasse automaticamente pelo credito.
Passado 2 dias liquidei as contas do cartão não aparecendo qualquer tipo de Comissões.
No dia 17/5/17 ao receber o extrato do Banco Santander verifico que foram cobradas comissões no montante de 27,20 € !!!!! pelos 3 levantamento!!!!!.
O Banco informou que nada poderia fazer pois as comissões não foram cobradas por eles.
Segundo o Decreto Lei nº 3/2010 as instituições de credito estão proibidas por lei de cobrarem comissões "pela realização de operações de levantamento, de depositos ou pagamento de serviços, em caixas automaticas".
Estas maquinas são uma vigarisse e muita gente vai ser lesada, sei que não sou a primeira e gostaria de saber a quem posso reclamar a devolução das comissões e alertar o Banco de Portugal para por termo imediato a esta fraude.

Data de ocorrência: 24 de maio 2017
Ver perfil de
1 de agosto 2021

Está no preçário do banco (emissor) do cartão! NÃO use cartões de bancos! Use de financeiras! Existem diversos no mercado que NÃO COBRAM qualquer comissão de CASH-ADVANCE! (alguns ainda lhe dão $ de volta - Cash-Back!)