Europa Expresso - Burla

Patrícia
Patrícia apresentou a reclamação
15 de junho 2021
Venho por este meio fazer uma denúncia relativamente a esta empresa chamada Europaexpresso ou Expressocargo ou outro nome qualquer que possa utilizar.
Contratei um serviço no inicio de Maio para um transporte de alguns bens entre França e Portugal ao qual se prontificaram a fazê-lo pelo preço contratado entre ambas as partes. Logo ao início exigiram o pagamento de 50% do valor (650€) para poder ter um lugar no agendamento dos serviços previstos para França. Como tinna urgência no transporte fiz o pagamento de imediato atraves de entidade e referência indicada pela suposta empresa. Embora nunca tenha contratado muitos serviços de transporte os poucos que contratei nunca me pediram pagamento adiantado. Achando eu que ao pagar através do banco estaria segura em caso de problema, afinal não porque pelo que me pude aperceber qualquer pessoa pode criar uma entidade e referência. Quando o pagamento foi realizado enviei de imediato por email o comprovativo do pagamento assim como a morada da carga e da descarga. Logo no primeiro telefonema foi-me aconselhado a fazer a transferência o mais rapido possível porque segundo eles quanto mais tarde mais caro (como diversos outros serviços o são) seria o transporte porque já seria na época alta.
Fiquei de receber um email alguns dias antes para confirmar o dia exato e a hora para a carga. O dia combinado aproximava-se e nenhum email chegava.Comecei então a telefonar para os numeros de telemóvel que estavam na pagina web da suposta empresa ( estavam porque entretanto a página já não se encontra disponível). Cada vez que ligava tinha uma desculpa diferente, e era sempre na semana seguinte e depois na outra e na outra até que chegou a um ponto de deixaram de atender o telemóvel. Nesse momento fiz uma publicação na pagina do Facebook da empresa e na pagina do Senhor Alexandre Silva, e de imediato comecei a receber mensagens privadas a avisar que era uma empresa falsa e se tratava de burlões. Nesse momento tentei recuperar o meu dinheiro, mas infelizmente até hoje ainda não me foi devolvido. Pelo que me pude aperceber o meu caso nao foi o único, dado isso sugeria a todos que fizessem queixa a todas as entidades possíveis para travar esta cambada de malfeitores.
Data de ocorrência: 15 de junho 2021
Europaexpresso <europaexpressomkt@gmail.com>
22:46 (há 6 minutos)
para Patricia

Boa Noite

-Em 1 Lugar e raro nas Empresas de Transportes pagarem serviço Grupagem e ser em Expresso
-2 Lugar não podemos levar mais dinheiro aos outros Clientes apenas porque a SENHORA cancela o
serviço em cima da hora.
-3 Lugar Serviço Expresso Paris/Aveiro valor.........1950 Euros em Carrinha 19 Metros Cúbicos
Carrinha Contentor......2300 Euros
-Ia pagar a Empresa 1300 Euros ora sabia que não seria Expresso
-Se trabalha ou tem advogados nos também os temos e desde já lhe garanto que por pessoas como a
senhora e que nossa Empresa a partir de agora damos valores querem querem não podem fazem vocês mesmo
o serviço, pois não somos a Santa Casa de Misericórdia, Carrinhas Gasóleo Portagens Comida e Pessoal tem de se pagar.
-Como graças a Deus nao preciso do seu dinheiro para comer a nossa Empresa irá fazer o estorno.
15 de junho 2021
Ainda lhe digo mais iremos entrar com processo contra a Senhora.
Patrícia
16 de junho 2021
Quero o meu dinheiro.....