Eurorocha
Construção Civil
1 CME 62.7
Eurorocha1.5
Eurorocha Construtora, Lda

Eurorocha - Casa foi abandonada pela empresa antes do prazo de conclusão da obra

Paula Dionísio apresentou a reclamação
25 de agosto 2021
Empresa Euro Rocha Construtora, Lda., no passado dia 11 de maio de 2021, celebrou contrato para a realização de obras interiores num apartamento na Costa da Caparica, comprometendo-se a iniciar as mesmas a 12 de maio de 2021 e terminar a 20 de julho de 2021.
Efetuamos o 1º pagamento do contrato, que inicialmente tinha solicitado 50% do valor total, no entanto conseguimos que os pagamentos fossem efetuados em 3 vezes, ou seja uma primeira no início dos trabalhos 12 de maio de 2021, um segundo pagamento a 11 de junho de 2021 e por último um terceiro pagamento com a conclusão das obras, ou seja a 20 de julho de 2021.
Durante uma semana, a obra seguiu a um ritmo aceitável, pois trava-se de limpeza de entulhos provenientes de azulejos de paredes da cozinha e wc, bem como abertura de roços para colocação de nova canalização e eletricidade.
No entanto, o que deveria estar concluído no máximo em duas semanas não aconteceu, ou seja, a canalização não estava efetuada os roços para a eletricidade estão abertos, com alguns tubos mas sem fios elétricos, o que foi efetuado, foi de forma errada pelo que, a empresa, trocou a equipa de trabalho, desde então, pouco mais foi realizado, a casa continua com entulho, e foi abandonada pela empresa antes do prazo de conclusão da obra, casa completamente inabitável e não efetuaram sequer 5% do contratado.
O Sr. António Santos, pessoa que se diz responsável pela empresa, sempre se desculpou ou com os empregados ou com a sua situação de saúde.
Dia 21 de Agosto, fomos confrontados com o desaparecimento do quadro elétrico, de imediato contatei o Sr. António, que me respondeu que iria resolver a situação, até hoje nada, entretanto desde 3 de agosto de 2021 que não atende telemóveis (particular e da empresa, segundo ele).
Enviei e-mail à empresa a 17 de agosto de 2021 a rescindir o contrato, informando que iria seguir as vias judiciais, no dia 19 de agosto de 2021, responde ao e-mail, no qual indica que teve um problema com o telemóvel (tem 2, o particular e o da empresa), que brevemente me iria dar o novo número, até hoje, ainda estou à espera do novo número.
Entretanto já efetuei queixa na PSP, por furto de quadro elétrico, por outro lado, a empresa até à presente data ainda não devolveu as chaves do portão de acesso ao apartamento bem como a chave do apartamento.
Esta empresa, não foi séria, e continua a não ser, pelo que me tenho apercebido, o modus operando é receber a maior quantidade de dinheiro, partir alguma coisa e começar a mudar as equipas por forma que exista sempre uma desculpa, posteriormente existe o abandono da obra.
Estamos perante uma Empresa / um burlão, que infelizmente também fui vítima.
Data de ocorrência: 11 de maio 2021
9 de novembro 2021
Ainda não prenderam o Burlão, mas nós vamos conseguir.
A queixa já foi feita na PSP, à bastante tempo e o processo vai seguir para tribunal.
O Senhor Burlão fugiu de Portugal, mas não vai longe....
A justiça vai ser feita.
Renato e Paula Dionísio
Paula Dionísio avaliou a marca
7 de novembro 2021

Acho que após as reclamações as empresas deveriam ser contactadas por vós, para obtenção de uma resposta.