Exe Hotels

Exe Hotels - Cancelamento de reserva

Paulo Leite
Paulo Leite apresentou a reclamação
9 de outubro 2019
No dia 19 de Setembro efectuei uma reserva no Hotel Exe Vila D'Óbidos com entrada a 28 de Setembro. A reserva mencionava que o pagamento do valor da estadia seria feito apenas no hotel e no dia de saída e a política de cancelamento deste hotel é ''cancelamentos sem custos até 24 horas anteriores à data da início da estadia''.
Cancelei entretanto a reserva a 23 de Setembro, 4 dias antes do limite imposto pelo hotel. Entretanto, o hotel já me tinha cobrado o valor total da estadia no cartão de crédito (€ 199,90) quando supostamente seria feito apenas no dia de saída do hotel, o que já considero um abuso de confiança e má-fé negocial, pois no site mencionam o contrário, mas esta reclamação incide mais com o facto de não me devolverem até hoje o valor da cobrança indevida dos € 199,90, passados que foram 16 dias após o cancelamento dentro do prazo da reserva.
Falei várias com o hotel por telefone e por email, que reconhece o erro, inclusive enviaram-me um email a dar conta desse erro, no entanto dizem que se trata de uma questão já reportada à Central de Reservas do Grupo Hoteleiro EXE HOTELS, sediado em Barcelona, mas que não sabem porque razão a reserva foi cobrada e acima de tudo porque o valor da mesma não é devolvida, quando eu cumpri com tudo o que o site do hotel exige.
Parece-me um enorme abuso de confiança e uma ma-fé por parte do hotel. Não tem direito a esse valor, pois o mesmo é indevido.
Data de ocorrência: 9 de outubro 2019