1.5

Exiscom - Encomenda não entregue e não reembolsada

Paula Freitas
Paula Freitas apresentou a reclamação
26 de abril 2023
No dia 15/02/2023 foi efetuada a encomenda nº 5240 de 2 telemóveis, com informação online de existência de stock do material. No mesmo dia, foi feito o pagamento da mesma e posteriormente enviado o comprovativo. Pouco depois recebi email, por parte da Exiscom, confirmando a encomenda e a receção do valor.
Estranhando a demora e a falta de comunicação, telefonei por diversos dias e em diferentes horários, para o nº de contacto disponibilizado na página do site da Exiscom sem obter qualquer resposta. No dia 23/02/2023 decidi enviar email solicitando informações sobre o estado da encomenda, mas sem sucesso e sem resposta, insisti e enviei novo email no dia 06/03/2023. Pela primeira vez obtive a seguinte resposta por parte da Exiscom: "Boa noite, Amanhã vamos dar-lhe a posição da sua encomenda. Obrigado pela preferência EXISCOM LDA" sem nada mais acrescentarem. No entanto, não obtive a posição da minha encomenda no dia seguinte e voltei a enviar email no dia 08/03/2023, no dia 13/03/2023, 23/03/2023 e 11/04/2023, mas sem qualquer resposta e/ou informação. No decorrer deste período liguei por diversas vezes e não consegui obter qualquer contacto.
Decidi, no dia 19/04/2023 ir à morada da loja da Exiscom referida no site. Estavam 2 funcionários na loja e um cliente exatamente com o mesmo problema que o meu. Estes 2 funcionários têm o discurso estudado referindo que são estagiários e que nada podem fazer. Prontificaram-se a ligar ao Sr. João Gonçalves, pessoa que eventualmente poderia resolver o problema. Entretanto, chegou mais um cliente a reclamar exatamente do mesmo. Estiveram cerca de 2h constantemente a contactar o suposto gerente até conseguirem informá-lo que estavam 3 clientes a solicitar informações sobre as encomendas que tinham feito e que não sairiam dalí sem o respetivo reembolso. O Sr. João Gonçalves limitou-se a informar que iria fazer o reembolso com a maior brevidade possível e que deveríamos deixar o nosso IBAN para proceder à devolução (um dos clientes que lá estava já tinha deixado o seu IBAN há mais de 2 semanas). Entretanto e enquanto estava na loja, enviei uma SMS ao Sr. João Gonçalves informando que apenas sairia da loja com o reembolso feito e juntei o IBAN. O Sr. João Gonçalves respondeu que não conseguia fazer o reembolso naquele momento, pois estava sem acesso às contas da empresa. Informei que iria manter-me na loja até receber o valor. Ligou-me imediatamente dando conta que quer assumir as suas responsabilidades, mas não conseguia de momento. Falou de problemas financeiros, mas que estavam a ser resolvidos e garantiu que iria reembolsar o valor da minha encomenda até dia 21/04/2023. No dia 20/04/2023 enviei novo SMS como lembrete da data combinada para me reembolsar. Ao final do dia de 21/04/2023 não recebi nem comprovativo da transferência, nem nenhum contacto por parte do Sr. João Gonçalves. Enviei novo SMS dando conta da lamentável situação e falta de honestidade por parte da Exiscom. Respondeu que ligaria no dia seguinte. Até hoje não me voltou a contactar, nem efetuou o reembolso.
Não parece que haja vontade de resolver o problema, nem reembolsar os seus clientes. Sinto que a situação será prolongada e nada feito e por isso irei junto da Policia Judiciária, ASAE e AT apresentar queixa por burla.
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2023
Paula Freitas
Paula Freitas avaliou a marca
16 de novembro 2023

Burla, pois caso não o fosse haveria, da parte a empresa, um contacto e uma tentativa de resolver todas as reclamações existentes e, por coincidência, sempre com a mesma razão: pagamento antecipado de um produto que supostamente existe em stock, mas que nunca chega, não é reembolsado e que não existe qualquer documento fiscal associado!

ele nao vai responder eu estou numa situação parecida comprei um processador de um pc e ele nao quer devolver acabei por ir ao posto de policia ali(aparentemente) essa empresa tem problemas parecidas. A minha recomendação é que faças o mesmo e começa um caso tribunal

Nem dá para perceber como ainda deixam essa empresa estar com as portas abertas, porque já há muito tempo que eles só recebem as encomendas e o respetivo pagamento mas não enviam material nenhum porque não têm, e como é evidente também não reembolsam os clientes