Experinédita

Experinédita - Orçamento não dado

Hugo Romão
Hugo Romão apresentou a reclamação
24 de maio 2018

Após ter ficado apeado com a minha viatura no dia 28 de Abril, reencaminhei o carro para a oficina através da assistencia em viagem. A escolha na mesma esteve relacionada com alguma ajuda que me tinha sido dada no local da avaria por um funcionário dessa empresa. Na terça feira seguinte tentei entrar em contacto com a empresa para tentar entender o que teria acontecido com a viatura, pelo que me disseram que a carrinha tinha tudo para funcionar, mas que nao funcionava. Iriam tentar fazer alguns testes e exames e que depois me diriam alguma coisa. O mesmo não aconteceu, pois tinha de ser sempre eu a entrar em contacto com eles para que me pudessem dar alguma informação sobre o estado da minha viatura. Após bastantes dias sem saberem o que se passava, liguei de novo a perguntar como seria em questão de valores a pagar, pelo que a resposta que me deram foi a de que não poderiam dar orçamento, pois nao sabiam do que se tratava ainda. Disseram que iriam fazer um teste à bomba de alta pressao. Insisti em que me avisassem se houvesse valores a pagar, pelo que me garantiram que tudo o que pedissem para a carrinha, que nao fosse aplicado na mesma, nao teria custos nenhuns para mim e assim sendo continuaram a nao dar orçamento. Entretanto e por falta de contacto deles, tive de me deslocar à oficina para os confrontar e perguntar o que é que se passava para nao me dizerem nada, inclusive nao me atenderem o telemovel. Pediram desculpa e disseram que faltava apenas fazer um teste aos injectores e que se não fosse desse problema, que a unica solução seria desmontar o motor, ao que eu disse que não, pois os custos iriam ser demasiado avultados. Continuaram a não dar orçamento apesar da minha insistencia.
Entretanto no dia 15 de Maio e depois de me terem dito que o problema não era dos injectores, mas que a carrinha ja ligava depois de terem feito algumas limpezas a filtros, pedi-lhes que me levassem o carro à inspeção para que quando o fosse buscar pudesse circular. No dia 17 voltei-lhes a ligar a perguntar se tinham ou não ido à inspeção pelo que me foi dito que estavam agora mesmo a ir.
Quando me desloquei à oficina para levantar o carro, quando ia para pagar a inspeção e pouco mais julgava eu, apresentam-me uma conta de €442 para minha surpresa. Indignado com a situação questionei-os ao que me disseram que nem as horas totais de mao de obra tinham posto e que o mais caro tinham sido os testes que tinham feito à bomba de alta pressão e aos injectores, aos quais nunca me tinham dado orçamento, apesar de saberem perfeitamente os valores desses mesmos testes. Paguei a fatura e so depois de ter chegado a casa é que reparo que na mesma esta uma informação "Com origem em:Orçamento:ORC20/871", algo que nunca me foi apresentado apesar da minha insistencia.

Data de ocorrência: 24 de maio 2018