Externato do Parque

Externato do Parque - Inqualificável

Pedro Rebelo
Pedro Rebelo apresentou a reclamação
17 de julho 2017

Os nossos filho estiveram neste colégio desde o pré-escolar, sendo que terminaram o 4º ano e 1ºano respectivamente. De há 2 anos para cá, enquanto Pais, tem sido o horror a relação com a escola, nomeadamente com a direção e com a Professora do 4ºano. Professora que não tem competência para lidar com crianças e, muito menos, para exercer a profissão dela.

A escola (a direção) compactuou com a professora, quando esta numa reunião de Pais disse que o nosso filho era muito distraído e que deveríamos medicar o miúdo. Sim é isso mesmo que leram, a professora como não consegue lidar com 25 miúdos... crianças com média de 9 a 10 anos de idade... como não cria estratégias durante e na sala de aula, é mais fácil diagnosticar um qualquer problema e dizer aos Pais que mediquem! A direção esteve presente nesta e em muitas outras reuniões que tivemos que comparecer no decorrer dos últimos 2 anos (uma média de 1 reunião em cada 2 meses).

Nunca tivemos problemas a não ser com esta professora! este ano, fruto do que aconteceu, decidimos mudar os miúdos para nova escola. Não se admite que colégios tenham este tipo de comportamento e, muito menos suportados pelas direções. Não se admite que deixem professoras sem o mínimo de vocação como é a que estamos a expor, possa dar aulas e prescrever diagnósticos a crianças só porque não consegue fazer o que lhe compete.

Espero sinceramente, que esta queixa chegue a onde tem que chegar. Da nossa parte iremos expor esta vergonha às entidades competentes.

Data de ocorrência: 17 de julho 2017
5 de setembro 2017

Os meus dois filhos andam neste colégio.

Acho impressionante como é que a direcção fez tantas reuniões consigo para tentar resolver o problema de inquietude do seu filho/enteado e não conseguiu terminar com sucesso a sua tarefa. Durante dois anos teve 1 reunião a cada 2 meses?! Acho incrível. Faz todo o sentido que uma criança que está no 4º ano se comporte como se estivesse no pré-escolar, até porque são crianças, e às crianças tudo lhes é permitido! Quem são elas para colocar alguma ordem numa sala com 25 crianças?! Como é possível não rir e repreender os palavrões que eles dizem? Estes meninos devem saber que é normal o desrespeito! A escola deve admitir mal comportamentos e faltas de educação. Os filhos devem crescer a desrespeitar o próximo. Não os podemos castrar nem anular a sua própria personalidade, pelo que devemos permitir tudo às crianças. A sua postura como educador é que está correcta; deve colocar-se sempre a favor dele(s), independentemente das circunstâncias, contra professores e autoridades. Sim, o seu filho é que estava certo e foi perseguido nesta escola…

Acho que fez muito bem em os tirar de lá. Eu como mãe agradeço!

Esta é uma escola que evita criar delinquentes. Esta é uma escola que não desiste das crianças. É uma escola que tenta educar, passar valores, respeito pelo próximo, respeito pelos mais velhos (apesar destes valores deverem vir de casa). Esta é uma escola onde os telemóveis não entram porque querem que as crianças brinquem, falem e façam amigos. É uma escola que prima por um corpo docente de excelência, que além de exigentes sabem “dar colo”, estão atentas, por vezes bem mais do que os pais.

O grande problema deste colégio foi a tolerância que tiveram para com alguns alunos que (felizmente) já deixaram a escola.

Há uma questão que continua a ser difícil de compreender. Será que a direcção do colégio não terá dito que o seu filho (enteado) necessitava de educação em vez de medicação??!!

Sinceramente, desejo-lhe as maiores felicidades e muito, mas mesmo muito obrigada por os tirar deste colégio que para si não presta, mas para mim é de Excelência.

Cara senhora, parabéns! É notória a boa educação, até quando faz questão de ressalvar que é enteado, não filho. Oh valha-me a Santa...

Cara Ana,

Agradeço o seu comentário e claramente concordo em discordar. Ainda bem que para si funciona, fico feliz com isso.

Até ao dia em que deixar ou que pessoas que não têm quaisquer qualificações médicas lhe disserem que o seu filho oi filha deveriam ser medicados.

Graças a Deus que aos meus filhos, não lhes falta educação, seja em casa, na rua, na escola, com quem conhecem e até com estranhos.

Lamento que tenha entendido mal a minha postura. Não estou contra a escola, os professores ou quem quer que seja... da mesma forma que não defendo os meus filhos independentemente do que façam.

Não posso é aceitar que a sugestão da escola para um miúdo seja medicá-lo.

Como Pai eu é que agradeço os meus filhos não estarem num colégio onde há País que compactuam com isso, por isso obrigado pelo seu comentário.

Às crianças deve-se permitir que sejam crianças, não que sejam mal educadas e/ou abusivas com quem quer que seja. Lamentam é que a Ana (se é de facto o seu nome) não sabendo o que aconteceu está a tomar partido de algo que foi grave.

Mais ainda, está a julgar o meu filho e os seus Pais sem conhecimento de causa, ou talvez, porque lhe convem.

Deixe-me também partilhar que nos anos que estiveram lá apenas nesse último ano, com a professora em causa aconteceu isso.

Estiveram vários anos com professoras óptimas e que nunca tiveram nada a apontar às crianças e que sabiam dar colo também. Mas percebo perfeitamente o que referiu em relação a crianças que a quem os Pais permitem tudo, pois recebi várias em minha casa que não sabiam sequer brincar a não ser com um telemóvel na mão... que diziam que “os meus pais deixa-me fazer todo o que eu quero” entre outras.

Cá em casa somos Pais, não deixamos a educação Bacardi apenas da escola, o exemplo começa cá.

E uma coisa que aprendem logo é a não julgar os outros.

Muito obrigado e sucesso para si e família!

Cara Helena,

A educação é notória no tom de ironia ao longo de todo o comentário, bem como no detalhe que aponta. E repare que eu não mencionei em lado algum que era meu enteado.

Felizmente que o meu enteado tem em mim um Pai e eu um filho nele.

Obrigado, boa festas!

18 de dezembro 2019

É engraçado como eu só reparei na resposta hoje, e em menos de 5 minutos descubro quem é a “Ana” ... lembro-me bem dos seus filhos educados, sobretudo o mais velho.

É normal que distinga filho de enteado...

Engraçado como a carapuça lhe serve ?