Faculdade de Arquitetura UT Lisboa
3 IPAM 62
Faculdade de Arquitetura UT Lisboa51.2
  • Rua Sá Nogueira - Campus da Ajuda
  • divulgacao@fa.ulisboa.pt

Faculdade de Arquitectura UT Lisboa - Falta de condições para os alunos residentes e Erasmus

Cláudia Moleta
Cláudia Moleta apresentou a reclamação
4 de outubro 2017

Venho reclamar pois a faculdade de arquitectura prejudica os seus alunos anuais, em cursos de 5 anos, ou seja, licenciatura com mestrado integrado, fornecendo aulas apenas em inglês devido aos alunos Erasmus, mesmo havendo alunos que não tenham conhecimentos de inglês prejudicando o seu investimento face ao estudos e aproveitamento na disciplina.
São raros os professores que dão as aulas nas duas línguas, portanto ou prejudicam os alunos residentes ou prejudicam os alunos Erasmus.

Data de ocorrência: 4 de outubro 2017
5 de outubro 2017

Portanto, os meninos de arquitetura, que tem uma média de entrada altíssima, chegam à faculdade sem entender inglês? Parece-me curioso. Aliás, qualquer aluno de ensino superior deve saber falar e entender inglês - se não sabem, boa sorte, a sério..

JL todas as pessoas têm dificuldades nalgumas matérias/disciplinas, não somos todos bons no mesmo e se à alunos com dificuldades como eu devem ser ajudados e ser disponibilizados meios para que essa aprendizagem seja feita e não rebaixados como acabou de fazer.
Informe-se também sobre o ensino do inglês no básico e secundário que nem sempre é o melhor, que foi o meu caso e de muitos alunos deste país, e com todas as despesas do curso entre outros ainda não tive possibilidade de investir nesse campo.
Muito sucesso para si, e que procure mais vezes ajudar ao invés de criticar. Bem haja!