Fagar-Faro-Gestão de Águas e Resíduos EM

Fagar - Preço exorbitante

Fabiana Cacia dos  Santos
Fabiana Santos apresentou a reclamação
17 de março 2023
Mora eu e meu namorado neste apartamento alugado , já a dois anos nunca tivemos problemas referente a conta de água , vindo valores aos quais é justo ser pagos conforme o uso . Estes aos quais nos últimos meses tem vindo entre 21 a 26 euros e cujo o contrato pela Fagar está em nome do meu namorado.
E nesse mês de março nos deparamos com uma conta com o a valor a triplicar é um pouco mais , sendo que o consumo em metros cúbicos continua o mesmo , como é óbvio , entramos em contato com a FAGAR e nos foi informado que este apartamento estava inscrito como alojamento local , ao qual desconhecíamos do assunto é independente disso , nós como clientes de uma empresa pública , que sempre cumprimos com o contrato , nem se quer foi enviado um email de esclarecimento de taxas tão altas antes da emissão da fatura .Entramos em contacto com o senhorio que de imediato tratou de retirar o imóvel dessa condição , tudo antes do dia 15 desde mês , essa conta de exatos 82, 13 € irá vencer no próximo dia 27 de março , entretanto voltamos a contactar a FAGAR sobre a resolução do caso e nos foi informado que já foi retirado o apartamento da condição de alojamento local , voltando a ser abitacao familiar , mais que o valor faturado será cobrado na mesma .
De ante dessa situação deixo a minha total indignação,
Não achei ético de vossa parte , não ter se dado ao trabalho de ter nós informado , nem que fosse por email sobre tamanhas taxas para que tomássemos as providências a tempo , de não serem cobradas uma taxa tão alta , sobre serviço que desconhecíamos ( que poderia ter sido informado por vossa parte na altura do início do nosso contrato ),e nem se quer foi usado .
Pesso que revejam a vossa justiça , levando principalmente em conta o relato e o contexto atual em que vivemos .
Data de ocorrência: 17 de março 2023